Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: Horizon Zero Dawn 2 será um jogo gigantesco e terá cooperativo

Foi pensado como uma trilogia.

Há muito tempo que correm rumores sobre um novo Horizon Zero Dawn, mas parece que a cada semana que passa começa intensificar-se a especulação sobre uma sequela para a PlayStation 5.

Desde Abril de 2019 que é sugerido um Horizon Zero Dawn 2 e é precisamente isso que é feito novamente pelo VGC, que diz ter sido informado sobre o desenvolvimento desse jogo.

O VGC diz ter sido informado por várias fontes, que preferem manter o anonimato, que a Sony Interactive Entertainment deu luz verde à Guerrilla Games para desenvolver Horizon Zero Dawn 2, após o estrondoso sucesso do primeiro.

Horizon Zero Dawn foi pensado como uma história dividida em 3 partes, mas somente a forte estreia do primeiro jogo na PlayStation 4 conseguiu garantir aos criadores avançar com esse plano.

Em dois anos, foram vendidas mais de 10 milhões de unidades e o jogo terá ainda uma versão PC no Verão, que poderá atrair mais jogadores para este universo.

O desenvolvimento de Horizon Zero Dawn 2 arrancou pouco depois do primeiro se ter tornado num sucesso, tal como sugerido por Janina Gavankar, mas o plano de o lançar na PS4 mudou e o jogo chegará à próxima geração.

As fontes descreveram Horizon Zero Dawn 2 como um jogo gigantesco, com um mundo aberto muito maior e uma liberdade de exploração superior ao que tiveste no primeiro jogo. Além disso, a Guerrilla Games está a pensar em inclui uma funcionalidade cooperativa, mas poderá ser apresentada num modo à parte e não propriamente na campanha.

A própria Sony já tinha assegurado que a propriedade Horizon Zero Dawn não iria ficar esquecida e que tinha planos para ela. Entre eles está o aproveitamento da ideia do cooperativo, planeada para o original, mas que teve de ficar de fora.

Cover image for YouTube video7 ambientes FANTÁSTICOS de Horizon: Zero Dawn

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Horizon: Zero Dawn

PS4, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários