Nintendo confirma acesso não autorizado a 160,000 contas Nintendo

Recomenda activar a confirmação de 2 passos.

Após confirmar o início da investigação aos relatos de acesso não autorizado a contas Nintendo Online, a Nintendo veio agora confirmar o número de contas que foram alvo deste ataque.

No início da semana, surgiram diversos relatos de acesso não autorizado a contas Nintendo Online para a compra de VBucks em Fortnite, através das contas PayPal associadas, o que motivou a Nintendo a incentivar a activação da confirmação de 2 passos e iniciar uma investigação.

Agora, através do site oficial japonês, a Nintendo confirma que cerca de 160,000 contas foram alvo deste acesso não autorizado e diz que foram obtidas informações como nome, país e data de aniversário. No entanto, esclarece que algumas contas foram usadas para compras não autorizadas.

Se foste alvo de um destes ataques, a Nintendo pede que a tua palavra passe seja alterada, para uma que não uses em mais lado nenhum, que actives a confirmação de dois passos e, se foram efectuadas compras não autorizadas com a tua conta, contacta de imediato a linha de apoio para que sejam canceladas.

"Estamos cientes dos relatos de acessos não autorizados a algumas Contas Nintendo e estamos a investigar a situação," disse um representante da Nintendo aos nossos colegas do Eurogamer quando foi iniciada a investigação.

"Entretanto, recomendamos os utilizadores a activar a confirmação de dois passos para a sua Conta Nintendo, tal como explicado aqui: https://www.nintendo.pt/Assistencia/Nintendo-Switch/Como-Configurar-a-Confirmacao-de-Dois-Passos-para-Uma-Conta-Nintendo-1466677.html.

"Se qualquer utilizador descobrir actividade não autorizada, recomendamos seguir os passos descritos em https://www.nintendo.pt/Assistencia/Conta-Nintendo/Processo-de-recuperacao-da-Conta-Nintendo-1658054.html ou visitar a https://www.nintendo.pt/Assistencia/Contactos/Contactos-621598.html para apoio geral.

Se ainda não activaste a confirmação de dois passos, o melhor será fazê-lo.

Salta para os comentários (23)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Halo Infinite corre a 4K dinâmica na Xbox Series X

Series S corre a 1080p dinâmica se quiseres 60fps.

PS Plus 12 meses com 50% de desconto até 19 de Dezembro

Só para quem não tem subscrição activa.

Também no site...

Comentários (23)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários