Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo confirma acesso não autorizado a 160,000 contas Nintendo

Recomenda activar a confirmação de 2 passos.

Após confirmar o início da investigação aos relatos de acesso não autorizado a contas Nintendo Online, a Nintendo veio agora confirmar o número de contas que foram alvo deste ataque.

No início da semana, surgiram diversos relatos de acesso não autorizado a contas Nintendo Online para a compra de VBucks em Fortnite, através das contas PayPal associadas, o que motivou a Nintendo a incentivar a activação da confirmação de 2 passos e iniciar uma investigação.

Agora, através do site oficial japonês, a Nintendo confirma que cerca de 160,000 contas foram alvo deste acesso não autorizado e diz que foram obtidas informações como nome, país e data de aniversário. No entanto, esclarece que algumas contas foram usadas para compras não autorizadas.

Se foste alvo de um destes ataques, a Nintendo pede que a tua palavra passe seja alterada, para uma que não uses em mais lado nenhum, que actives a confirmação de dois passos e, se foram efectuadas compras não autorizadas com a tua conta, contacta de imediato a linha de apoio para que sejam canceladas.

"Estamos cientes dos relatos de acessos não autorizados a algumas Contas Nintendo e estamos a investigar a situação," disse um representante da Nintendo aos nossos colegas do Eurogamer quando foi iniciada a investigação.

"Entretanto, recomendamos os utilizadores a activar a confirmação de dois passos para a sua Conta Nintendo, tal como explicado aqui: https://www.nintendo.pt/Assistencia/Nintendo-Switch/Como-Configurar-a-Confirmacao-de-Dois-Passos-para-Uma-Conta-Nintendo-1466677.html.

"Se qualquer utilizador descobrir actividade não autorizada, recomendamos seguir os passos descritos em https://www.nintendo.pt/Assistencia/Conta-Nintendo/Processo-de-recuperacao-da-Conta-Nintendo-1658054.html ou visitar a https://www.nintendo.pt/Assistencia/Contactos/Contactos-621598.html para apoio geral.

Se ainda não activaste a confirmação de dois passos, o melhor será fazê-lo.

Read this next