DualSense poderá ser um dos melhores comandos de sempre, diz designer de Dying Light 2

Está ansioso por lhe deitar as mãos.

A Sony revelou o DualSense, o novo comando que acompanhará a PlayStation 5 e desde então muito se tem comentado sobre o design, funcionalidades e potencial para inovar na interacção e feedback.

Após a revelação do DualSense no início de Abril, já surgiram diversas vozes, como Pete Hines da Bethesda, que deixaram elogios ao comando da PS5.

Agora, temos Tymon Smektala, principal designer em Dying Light 2 da Techland, a tecer grandes elogios ao DualSense, considerando que tem potencial para se tornar num dos melhores comandos de sempre.

"Adoro-o por completo," diz Smektala.

"É um design espantoso, tão futurista quanto seria de esperar em 2020, os tempos sci-fi nos quais vivemos. Quanto à sua forma, temos de ver como ficará nas mãos, mas ao olhar para ele tenho uma sensação positiva, penso que tem capacidade para se tornar num dos melhores da história, grande o suficiente, mas ao mesmo tempo fixe e com estilo."

Smektala acredita ainda que o DualSense poderá revolucionar a forma como os comandos estabelecem uma ligação entre jogo e jogador graças ao seu motor háptico e gatilhos adaptáveis.

"Também penso que o feedback háptico e gatilhos adaptáveis podem ser revolucionários, muito mais do que as pessoas imaginam actualmente."

"Estou curioso sobre a robustez geral dele. Tem tanto estilo e fico a pensar se sobreviverá a quedas acidentais ou rage quits. Mas no geral, apesar das opiniões iniciais serem mistas, para mim é absolutamente fantástico."

Dying Light 2 foi adiado e não tem uma data de lançamento definida, o que poderá permitir um lançamento cross-gen e uma versão PS5.

ps5_dualsense

Salta para os comentários (21)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (21)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários