Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox Series X revolucionará o streaming de mundos e detalhes visuais

The Coalition está encantada com a consola.

A Xbox Series X, a consola de próxima geração da Microsoft, estará equipada com entusiasmante tecnologia que promete apresentar-te videojogos com uma qualidade que jamais esperarias de uma consola.

Mike Rayner, Studio Technical Director na The Coalition, acredita que é precisamente isso que terás com a Xbox Series X, uma consola que revolucionará a forma como os estúdios abordam algumas técnicas de desenvolvimento.

Questionado pelo WindowsCentral sobre o que mais o entusiasma na Xbox Series X, Rayner explicou que entre as melhorias que a consola alcança, sem ser necessário qualquer trabalho, combinado com o seu poder, vão torná-la numa plataforma impressionante.

"Esperamos sempre saltos entre gerações na performance da memória, CPU e GPU. A Xbox Series X mais do que cumpre com essas expectativas. Enquanto criador de jogos, uma das melhorias mais entusiasmantes que excede completamente as minhas expectativas são as incríveis melhorias I/O na Xbox Series X."

"Na actual geração, a fidelidade e tamanho dos nossos mundos aumentou, vimos tempos de download e tamanhos de instalação a crescer e a aumentar as exigências I/O, o que tornou desafiante manter as expectativas sobre os tempos de carregamento e as exigências sobre o streaming de mundos, sem perder detalhes. A Xbox Series X foi especialmente desenhada para abordar este desafio."

Rayner diz que estas melhorias vão revelar um verdadeiro salto entre gerações e vão ter efeitos incrivelmente práticos na forma como os jogos são apresentados e até desenvolvidos pelas equipas.

"Com a Xbox Series X, sem qualquer trabalho necessário, reduzimos os tempos de carregamento em mais do que 4x sem qualquer mudança no código. Com as novas APIs DirectStorage e nova descompressão por hardware, podemos melhorar ainda mais a performance I/O e reduzir a sobrecarga sobre a CPU, as duas coisas são essenciais para alcançar loadings rápidos."

"Ao olhar para o futuro, a Sampler Feedback para Streaming da Xbox Series X é revolucionária para a forma como pensamos no streaming de mundos e nível de detalhe visual. Vamos explorar como a podemos usar nos próximos jogos para aumentar o detalhe das texturas nos nossos jogos além do que podemos encaixar na memória e também para reduzir os tempos de loading ao aumentar o loading on-demand antes sequer de precisarmos dele, ao invés disso de pré-carregar tudo de imediato como seria feito numa abordagem mais tradicional ao carregamento de níveis."

A The Coalition está a trabalhar num port de Gears 5 para a Xbox Series X que te mostrará de imediato a diferença de qualidade entre a actual geração e a próxima, mas futuros jogos, como um possível Gears 6, vão beneficiar ainda mais do poder da consola e desfrutar de todas estas tecnologias.

Cover image for YouTube videoGears 5 on Xbox Series X: The Tech Demo Analysed In-Depth!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Gears of War 5

Xbox One

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários