Xbox Series X revolucionará o streaming de mundos e detalhes visuais

The Coalition está encantada com a consola.

A Xbox Series X, a consola de próxima geração da Microsoft, estará equipada com entusiasmante tecnologia que promete apresentar-te videojogos com uma qualidade que jamais esperarias de uma consola.

Mike Rayner, Studio Technical Director na The Coalition, acredita que é precisamente isso que terás com a Xbox Series X, uma consola que revolucionará a forma como os estúdios abordam algumas técnicas de desenvolvimento.

Questionado pelo WindowsCentral sobre o que mais o entusiasma na Xbox Series X, Rayner explicou que entre as melhorias que a consola alcança, sem ser necessário qualquer trabalho, combinado com o seu poder, vão torná-la numa plataforma impressionante.

"Esperamos sempre saltos entre gerações na performance da memória, CPU e GPU. A Xbox Series X mais do que cumpre com essas expectativas. Enquanto criador de jogos, uma das melhorias mais entusiasmantes que excede completamente as minhas expectativas são as incríveis melhorias I/O na Xbox Series X."

"Na actual geração, a fidelidade e tamanho dos nossos mundos aumentou, vimos tempos de download e tamanhos de instalação a crescer e a aumentar as exigências I/O, o que tornou desafiante manter as expectativas sobre os tempos de carregamento e as exigências sobre o streaming de mundos, sem perder detalhes. A Xbox Series X foi especialmente desenhada para abordar este desafio."

Rayner diz que estas melhorias vão revelar um verdadeiro salto entre gerações e vão ter efeitos incrivelmente práticos na forma como os jogos são apresentados e até desenvolvidos pelas equipas.

"Com a Xbox Series X, sem qualquer trabalho necessário, reduzimos os tempos de carregamento em mais do que 4x sem qualquer mudança no código. Com as novas APIs DirectStorage e nova descompressão por hardware, podemos melhorar ainda mais a performance I/O e reduzir a sobrecarga sobre a CPU, as duas coisas são essenciais para alcançar loadings rápidos."

"Ao olhar para o futuro, a Sampler Feedback para Streaming da Xbox Series X é revolucionária para a forma como pensamos no streaming de mundos e nível de detalhe visual. Vamos explorar como a podemos usar nos próximos jogos para aumentar o detalhe das texturas nos nossos jogos além do que podemos encaixar na memória e também para reduzir os tempos de loading ao aumentar o loading on-demand antes sequer de precisarmos dele, ao invés disso de pré-carregar tudo de imediato como seria feito numa abordagem mais tradicional ao carregamento de níveis."

A The Coalition está a trabalhar num port de Gears 5 para a Xbox Series X que te mostrará de imediato a diferença de qualidade entre a actual geração e a próxima, mas futuros jogos, como um possível Gears 6, vão beneficiar ainda mais do poder da consola e desfrutar de todas estas tecnologias.

Salta para os comentários (49)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (49)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários