Turquia implementa imposto de 50% nas consolas de videojogos

Governo tenta proteger a sua economia.

Ser um fã de videojogos na Turquia acabou de ficar muito mais caro.

O Governo da Turquia aprovou durante o fim-de-semana um aumento de impostos em vários produtos importados, incluindo têxteis, sapatos, peles, alguns produtos industriais e também consolas de videojogos.

O aumento de imposto varia conforme o produto em questão, mas as consolas de videojogos são um dos produtos mais lesados, enfrentando um aumento de imposto de 50%, relata o HaberTurk.

Este aumento no imposto de consolas de videojogos é, contudo, temporário. A taxa de 50% vai manter-se até 30 de Setembro de 2020, baixando depois para 20%. Ainda assim, espera-se que este imposto tenha significativo impacto no preço das novas consolas, a PlayStation 5 e Xbox Series X.

O Bloomberg aponta que esta é uma medida proteccionista do Governo Turco. Com as exportações a registarem uma queda de 30% devido ao COVID-19, a Turquia quer proteger a sua economia e promover a compra de produtos nacionais.

O problema com as consolas de videojogos é que não existem propriamente substitutos fabricados em território turco. Quem quiser comprar uma consola de agora em diante, terá que pagar mais.

turquia_consolas

Salta para os comentários (34)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (34)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários