Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Tequila Works: PS5 e Xbox Series X têm hardware semelhante

O CEO do estúdio está surpreendido com o salto gesta geração.

Apesar das muitas discussões que têm ocorrido em redor da PlayStation 5 e da Xbox Series, numa tentativa de determinar já antes do lançamento qual é a melhor, a Tequila Works, o estúdio madrileno responsável por Rime e The Sexy Brutale, afirmou que o hardware das duas consolas é semelhante.

Raúl Rubio, o CEO do estúdio, comentou numa entrevista com o Meristation que a PS5 e Xbox Series X "têm hardware semelhante", mostrando-se mais surpreendido com o grande salto que houve nas funcionalidades do hardware.

Segundo Rubio, a geração da PS4 e da Xbox One foi mais contida, descrevendo-a como a geração da crise económica. Com a geração que aí vem, tanto a Microsoft como a Sony apostaram bastante. "É realmente impressionante," disse o CEO do estúdio acerca das novas consolas.

Na mesma entrevista discutiu-se os comandos das novas consolas e as suas diferenças. Em relação ao Dualsense da PS5, Rubio espera uma experiência mais sensorial, pegando no exemplo do HD Rumble da Nintendo Switch.

"O HD Rumble nota-se bastante; a diferença é como conduzir o modelo mais recente da mercedes e um tractor basicamente, no que toca à sensibilidade," disse Rubio. No geral, o CEO diz que a Sony foi mais ousada no seu comando e que "tentou ir mais longe com o botão de partilhar" (que agora chama-se Create).

O comando da Xbox Series X é para Rául Rubio é uma proposta mais conservadora, mas que funciona perfeitamente. "Tudo o que podes fazer no PC podes fazer na Xbox Series X. Vendo as coisas assim, o seu comando é mais uma evolução", foi dito.

Read this next