PS5 terá problemas em lidar com grandes mundos abertos, diz ex-designer na Sony

Diz que não consegue ray-tracing em tempo real.

Chris Grannell, ex-designer da Sony que trabalhou na companhia desde 1996 até 2010 e participou na produção de jogos como WipEout HD: Fury e Killzone 2, voltou a comentar como a PS5 será menos poderosa do que a Xbox Series X e acrescenta que terá dificuldades em alguns tipos de jogos.

Depois de ter comentado sobre uma diferença colossal de poder a favor da consola da Microsoft, Grannel participou num podcast e comentou sobre a sua experiência após trabalhar com um dev kit da PS5.

A partir da marca de 1 hora e 25 minutos, podes ouvir Grannell a comentar sobre as capacidades das novas consolas, as velocidades e da tecnologia nos SSD da PlayStation 5 e Xbox Series X, após ter sido questionado sobre as novas consolas.

"A grande diferença é realmente a quantidade de unidades computacionais que é muito, muito grande quando começas a olhar para ray-tracing em tempo real e coisas como essas," diz Grannell.

"Onde a PlayStation 5 poderá ter problemas é com alguns daqueles grandes jogos third-party como jogos de mundos aberto."

Ainda a respeito da performance e tecnologia na próxima consola da Sony, o ex-design na PlayStation diz mesmo que a PS5 não será capaz de ray-tracing em tempo real.

A partir das 2 horas e 3 minutos, poderás escutar Grannell a falar sobre rácios de fotogramas e ray-tracing, afirmando que somente a Xbox Series X conseguirá ray-tracing em tempo real.

"Existe apenas uma consola de próxima geração que será capaz de ray-tracing em tempo real."

"É uma afirmação um pouco controversa, mas Cerny não falou sobre isso, isso está relacionado com as unidades computacionais, o que está no hardware."

Tal como fez anteriormente, Grannell sugere que o diferencial de poder será maior do que poderás imaginar.

Salta para os comentários (222)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Microsoft faz questão de esclarecer que a Xbox ganha dinheiro

Apenas perdem com a venda de consolas, mas recuperam com os jogos e serviços.

Elon Musk torna-se Wario em programa de comédia

Um dos homens mais ricos do mundo apresentou o Saturday Night Live.

Xbox Series S a 239 euros na Worten

Compra a consola de nova geração com 20% de desconto.

Também no site...

Microsoft faz questão de esclarecer que a Xbox ganha dinheiro

Apenas perdem com a venda de consolas, mas recuperam com os jogos e serviços.

Elon Musk torna-se Wario em programa de comédia

Um dos homens mais ricos do mundo apresentou o Saturday Night Live.

SEGA não confirma Lost Judgment para PC

Não tem nada para anunciar por enquanto.

Dragon Ball Super terá novo filme em 2022

Akira Toriyama fala numa personagem inesperada e estética visual arrojada.

Designer de Metroid Prime não acredita na Trilogia na Switch

Seria um esforço hercúleo converter o terceiro jogo.

Comentários (222)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários