Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fortnite chega à Google Play do Android, apesar de críticas da Epic Games

"Esperamos que a Google reveja as suas políticas e negócios no futuro próximo".

A Epic Games vergou-se perante a Google e lançou finalmente Fortnite através da Google Play, a loja oficial de aplicações e videojogos em todos os smartphones com o sistema operativo Android.

Previamente, se quisesses jogar Fortnite no Android, tinhas que visitar o site da Epic Games e descarregar o ficheiro .APK, optando por instalar o jogo como uma aplicação externa. Isto obrigava os utilizadores a visitar as definições do smartphone para mudar temporariamente as definições de segurança.

Embora a Epic Games vá continuar a apoiar a aplicação externa, Fortnite também se encontra agora disponível para download na Google Play. A principal crítica da Epic Games à Google é fatia de 30% que leva nos pagamentos dentro das aplicações.

Numadeclaração concedida ao Polygon, a Epic acusa a Google de "colocar o software descarregável fora da Google Play em desvantagem, através de medidas técnicas e de negócio tais como assustadores e repetitivos pop-ups de segurança".

Cover image for YouTube videoFN Mobile 15 0220 1920x1080 EN NHv4

"As relações públicas da Google caracterizam software third-party como malware e novos esforços como o Google Play Protect bloqueiam software obtido fora da Google Play," queixou-se a Epic Games. Devido a esta nova medida, a Epic viu-se forçada a lançar Fortnite na Google Play.

"Esperamos que a Google reveja as suas políticas e negócios no futuro próximo, para que todos os produtores sejam livres para alcançar e interagir no comércio com clientes Android e na Play Store através de serviços abertos, incluindo serviços de pagamento, que possam competir num campo nivelado."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários