Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo investiga relatos de acesso não autorizado às contas

Explica o que fazer se foste afectado.

A Nintendo está actualmente a investigar os relatos de acesso não autorizado às Contas Nintendo.

Após os diversos relatos de acessos não autorizados, o Eurogamer em Inglaterra contactou a Nintendo e recebeu uma resposta na qual é confirmado que a Nintendo está a investigar.

Alguns relatam que as suas contas foram usadas para comprar itens digitais, tais como pacotes de VBucks para Fortnite, via PayPal, mas de momento não existem muitas informações sobre como isto aconteceu.

Enquanto alguns utilizadores dizem usar uma palavra passe que não usaram noutros lados, outros dizem que repetiram a mesma palavra passe usada noutros serviços e isto abre a porta para diversas possibilidades.

A Nintendo reagiu ao sucedido e deixou indicações a seguir para os que foram afectados.

"Estamos cientes dos relatos de acessos não autorizados a algumas Contas Nintendo e estamos a investigar a situação," disse um representante da Nintendo aos nossos colegas do Eurogamer.

"Entretanto, recomendamos os utilizadores a activar a confirmação de dois passos para a sua Conta Nintendo, tal como explicado aqui: https://www.nintendo.pt/Assistencia/Nintendo-Switch/Como-Configurar-a-Confirmacao-de-Dois-Passos-para-Uma-Conta-Nintendo-1466677.html.

"Se qualquer utilizador descobrir actividade não autorizada, recomendamos seguir os passos descritos em https://www.nintendo.pt/Assistencia/Conta-Nintendo/Processo-de-recuperacao-da-Conta-Nintendo-1658054.html ou visitar a https://www.nintendo.pt/Assistencia/Contactos/Contactos-621598.html para apoio geral.

Se ainda não activaste a confirmação de dois passos, o melhor será fazê-lo.

Read this next