Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jason Schreier troca o Kotaku pelo Bloomberg

Vai continuar a denunciar os problemas laborais da indústria dos videojogos.

Jason Schreier tornou-se num dos nomes mais sonantes no jornalismo de videojogos, revelando muitas vezes informações antes do tempo, mas mais importante, denunciando as más práticas laborais na indústria, nomeadamente a cultura de crunch que leva os produtores de videojogos a ficarem esgotados física e mentalmente.

Na semana passada o repórter anunciou que estava de saída do Kotaku, a sua casa desde 2012, devido a discordâncias com a nova gestão que tomou do site (a G/O Media, que comprou o Gizmodo Media Group depois desta entrar em insolvência), mas não revelou imediatamente para onde ia a seguir. Há uma questão de horas, Schreier disse no Twitter que vai para a equipa de tecnologia do Bloomberg.

"Empolgado por anunciar que em meados de Maio vou juntar-me à talentosa e formidável equipa de tecnologia do Bloomberg News, onde vou reportar o estranho e selvagem mundo dos videojogos - negócios, cultura, laboral, adiamentos em muito mais!!!"

Uma das razões que cativou o jornalista no Bloomberg News foi o interesse dos editores na cobertura dos problemas laborais dos videojogos e o desejo de encaminhar recursos nessa direcção. "Estou muito entusiasmado por começar," revelou Schreier.

Entretanto, Jason Schreier está a terminar o seu segundo livro, "Blood, Sweat, and Pixels 2".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários