Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Cygames não descarta um Granblue Fantasy: Versus 2 na PS4 e PS5

Mas não pensa em converter o actual para a PS5.

Granblue Fantasy: Versus chegou às lojas no final de Março e a Cygames ainda pretende continua a colaborar com a Arc System Works em conteúdos adicionais ao longo dos próximos meses.

O foco nos DLCs para Granblue Fantasy: Versus promete ocupar as duas companhias ao longo dos próximos meses e talvez por isso a Cygames não pensa de imediato num Granblue Fantasy: Versus 2, mas não descarta a ideia.

Numa recente entrevista, Tetsuya Fukuhara, director criativo do jogo na Cygames, foi questionado sobre a possibilidade de uma sequela e de um port melhorado para a PS5, respondendo de forma diferente às duas questões.

Fukuhara diz que a Cygames não encontra sentido em criar um port melhorado para a PS5 pois não teriam muito para melhorar, apenas os loadings, mas a ideia de uma sequela na PS5 apenas aconteceria como um projecto cross-gen.

"Estou interessado nos loadings mais curtos na PS5," disse Fukuhara.

"Dito isto, não vejo espaço para um port PS5 de Granblue Fantasy: Versus melhorar de forma significativa a experiência principal, por isso não estou sequer a pensar nisso de momento."

"No entanto, se lançarmos Granblue Fantasy: Versus 2, talvez consideremos um lançamento multi-plataforma na PS4 e PS5."

A Cygames é assim a mais recente companhia a relembrar que a chegada das consolas de próxima geração não significa um imediato abandono das actuais e que passarás por um período cross-gen.

Cover image for YouTube videoグランブルーファンタジー ヴァーサス/Granblue Fantasy: Versus PV#18「ゾーイ参戦編」

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários