Compositor de Doom Eternal duvida que voltará a colaborar com a Bethesda

Não está contente com as misturas feitas pela editora.

Se jogaste Doom Eternal e adoraste a banda sonora de Heavy Metal, então tens que agradecer a Mick Gordon, o compositor australiano responsável pela criação das energéticas e bombásticas músicas que acompanham o jogo.

Mick Gordon já tinha composto a banda sonora de Doom (2016) e voltou a trabalhar na sequela, todavia, não está muito contente com a Bethesda e numa troca de interacções com um fã disse mesmo que dúvida que voltará a cooperar com a editora.

O utilizador do reddit "MedicalMilk" partilhou uma captura de ecrã de uma conversa que teve no Instagram com Mick Gordon, onde perguntou se voltaria a trabalhar em Doom se houvesse outro jogo.

A isto o compositor respondeu cruamente "duvido que voltaremos a trabalhar novamente juntos". Aparentemente, um dos motivos que contribuiu para isto foi a decisão da Bethesda de alterar o remix da banda sonora sem o consentimento de Mick Gordon.

No Twitter foi publicada uma comparação entre o remix da banda sonora de Doom (2016) e o remix de Doom Eternal. Existe uma diferença no comprimento das ondas. A banda sonora do primeiro jogo tem mais definição e um maior alcance dinâmico dos instrumentos, criando uma melhor harmonia.

Perante estas críticas, Mick Gordon interveio nesta discussão para explicar que não fez o remix das músicas a serem comparadas. "Eu não fiz o mix dessas e nunca teria feito isso. Consegues detectar as poucas faixas que misturei (Meathook, Command and Control, etc...)".

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários