Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Riot oferece até $100,000 a quem encontrar vulnerabilidades em Valorant

Quer provar aos jogadores que o sistema anti-batotas é seguro.

O sistema anti-batotas de Valorant foi recentemente alvo de discussão entre os jogadores, em particular devido a uma drive que é activada mal inicies o teu computador. Isto levantou preocupações com a segurança, e também com o impacto no desempenho de outros jogos.

Para provar aos jogadores que está comprometida com a sua segurança, a Riot Games publicou uma mensagem da sua equipa de segurança de privacidade, explicando detalhadamente como funciona o sistema anti-batotas de Valorant.

O Vanguard (o nome do sistema anti-batotas) está dividido em três componentes: o cliente, a driver e a plataforma. O cliente trata de todas as detecções de batotas enquanto o jogo está a correr e, por sua vez, precisa de comunicar com a plataforma para receber detecções e para deixar os utilizadores jogar.

A não ser que o cliente reconheça a driver, não podes jogar Valorant. Quanto à drive, é usada pelo cliente para validar o estado de memória e do sistema, assegurando que o cliente não foi comprometido. A driver é activada com o iniciar para prevenir que as batotas sejam injectadas antes do jogo iniciar.

Mas mais importante, a driver não colecta nem envia quaisquer informações para a Riot Games. No entanto, a Riot Games colocou uma caça ao prémio no site HackerOne onde oferece até $100 mil a quem conseguir encontrar vulnerabilidades de segurança em Valorant. Este tipo de prémios são relativamente comuns em empresas de tecnologia, recompensando quem encontra falhas e as relata (em vez de as usar para ataques).

Ver no Youtube

Read this next