Fire Emblem comemora hoje 30 anos

Obrigado e mais por favor.

A série Fire Emblem comemora hoje 30 anos de vida e estamos hoje aqui presentes para expressar o nosso amor por esta série e agradecer à Nintendo e à Intelligent Systems pelo seu trabalho.

Foi a 20 de Abril de 1990 que "Fire Emblem: Shadow Dragon and the Blade of Light" chegou às lojas japonesas e este clássico da NES teve força suficiente para originar uma das melhores séries da Nintendo.

Jogos como "Fire Emblem Awakening" e "Fire Emblem Fates", lançados em 2012 e 2015, respectivamente, para a 3DS, ajudaram a série a crescer imenso na sua popularidade, enquanto a Nintendo Switch permitiu à série dar um pulo ainda maior com "Fire Emblem: Three Houses" em 2019, mas tudo começou com esse primeiro jogo em Abril de 1990.

Fire Emblem de 2003 para a Game Boy Advance foi o primeiro jogo da série a chegar ao Ocidente, mas representa o sétimo jogo na série Fire Emblem, mas nem isso impediu os jogadores de todo o mundo de se apaixonarem por Fire Emblem.

Actualmente, existem 16 jogos na série Fire Emblem (3 deles são remakes) e todos figuram como alguns dos melhores no seu género, em cada plataforma onde estão presentes.

É uma série verdadeiramente espectacular e pela qual nos queremos continuar a apaixonar a cada novo título.

Obrigado Nintendo e Intelligent Systems.

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários