Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogadores de Call of Duty: Warzone desligam crossplay na consola para fugir aos batoteiros no PC

Batotiro.

Os jogadores de Call of Duty: Modern Warfare nas consolas estão a desligar a crossplay para escapar aos batoteiros que jogam no PC.

As batotas estão-se a tornar num problema cada vez mais sério para Call of Duty: Modern Warfare, tanto no multiplayer como em Warzone, mas parece ser mais sério no modo battle royale.

A Infinity Ward diz que já foram banidos mais de 70,000 batoteiros em todo o mundo e que permanecerá atenta ao comportamento dos jogadores, sem qualquer tolerância para batoteiros..

No entanto, as queixas continuam a surgir e os relatos de batoteiros que acertam automaticamente na cabeça, disparam pelas paredes ou não sentem o coice das armas continuam a aumentar.

As funcionalidades como Killcam ou Modo Espectador estão a ser usadas para capturar os momentos em que estes batoteiros são apanhados a realizar as batotas.

Sad that crossplay has come to this... from r/modernwarfare
Another Day, Another Game with Cheaters. IW, You NEED to disable cross-play with PC until you fix this. from r/CODWarzone
Every Ground War map right now has at least one of them. In most games there's one on both sides. (Ignore the background I was watching a video) from r/modernwarfare
How do people get enjoyment out of this? 150+ kill aimbot and can't report because crossplay from r/modernwarfare

Habitualmente, este é um problema que afecta mais as versões PC dos multiplayers competitivos, mas uma vez que podes jogar na consola contra jogadores PC, via crossplay, o problema é mais abrangente.

A crossplay é uma das funcionalidades mais desejadas nos multiplayers actuais, mas os batoteiros no PC estão a estragar a experiência aos jogadores em todas as plataformas.

A própria Infinity Ward aconselha-te a jogar com a crossplay activada e se a desligares, receberás uma notificação que te encoraja a activar a funcionalidade.

No entanto, desligar a crossplay nas consolas parece ser uma das formas mais eficazes de escapar aos batoteiros que estão no PC.

Se jogares Warzone com a crossplay desligada, poderás sentir dificuldades em encontrar uma partida e o jogo volta a aconselhar-te a activar a funcionalidade.

Continua a procurar sem crossplay e o jogo expandirá os parâmetros ping para encontrar uma partida. Poderá demorar até 3 minutos para encontrar uma partida, algo que demora cerca de 30 segundos com crossplay. A versão PC não te permite procurar por um lobby com crossplay desactivada.

Agora, a comunidade pede à Infinity Ward para desactivar a crossplay enquanto tenta resolver os problemas com os batoteiros e prepara mais sistemas anti-batotas.

O YouTuber JackFrags sugere que um jogador que é banido de Warzone não sente qualquer problema em criar uma conta e voltar a fazer as mesmas mesquinhices numa nova conta.

Ver no Youtube

Apesar do número de batoteiros ser reduzido, perante o número total de jogadores, é frustrante perder contra um batoteiro e a mera existência dessa possibilidade poderá afastar os jogadores.

Existem diversas medidas que a comunidade exige da Activision e Infinity Ward, entre elas crossplay apenas entre PS4 e Xbox One, deixando os jogadores PC fora da funcionalidade, enquanto outros sugerem que os jogadores PC devem fornecer mais dados, como o número de telefone, se quiserem jogar Warzone com crossplay activada.

Será praticamente impossível acabar com os batoteiros em Warzone, mas os jogadores nas consolas exigem mais da Activision.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Call of Duty: Modern Warfare

Video Game

Call of Duty: Warzone

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários