Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

World of Warcraft terá suporte para comandos por questões de acessibilidade

Não, não está a caminho da consolas.

Depois das descoberta de linhas de código em World of Warcraft que faziam referência aos comandos das consolas, nomeadamente da PS4, houve quem pensasse que era um sinal de que o MMO da Blizzard estava a caminho de outras plataformas.

Na realidade, não é isso o que vai acontecer. Nikki 'Gazelle' Crenshaw, que trabalha na Bizzard como investigadora de UX, esclareceu no Twitter que o suporte para comandos será adicionado na próxima expansão, Shadowlands, por questões de acessibilidade.

"Sempre quisemos tornar o WoW amplamente mais acessível, se possível, por isso em Shadowlands estamos a tentar ter suporte para keybinds, câmera, e virar a personagem em comandos como o Xbox Adaptive Controller," é a explicação de um dos gestores da comunidade.

Portanto, a resposta é não, World of Warcraft não está a caminho das consolas nem será tornado mais casual. O suporte para comandos será implementado para que jogadores com incapacidades consigam desfrutar deste MMO.

Graças ao Xbox Adaptive Controller, já houve jogadores incapacitados que conseguiram terminar Doom Eternal em dificuldades elevadas e desfrutar de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários