Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ex-executivo da Xbox diz que gosta do comando da PS5

Diz que a Sony tomou decisões arrojadas e caras.

Albert Penello, que trabalha agora como gestor do produto na Amazon mas que anteriormente passou pela Sega e chegou a ser responsável pelo marketing da Xbox (na geração da Xbox 360 e Xbox One), partilhou a sua reacção ao Dualsense da PS5 no Twitter.

A reacção de Albert Penello é positiva, comentando que gosta do comando e do seu aspecto futurista (que o faz recordar jogos como Portal e Mass Effect). Ainda sobre o design, disse que há "algumas decisões arrojadas (e caras!) para alcançar aquelas camadas".

O ex-marketeer da Xbox também gostou dos gatilhos mais largos eda maior fidelidade do rumble (por outras palavras, o feedback háptico).

Noutro comentário, Albert Penello confessa que esperava que a Sony optasse por algo mais parecido com o comando do Google Stadia, que descreve como altamente confortável. Sobre as comparações com o comando da Xbox, explicou que "os factores humanos vão levar os designs nessa direcção".

Mas nem tudo são pontos positivos. Penello fez questão de levantar algumas dúvidas em relação ao comando da PS5, questionando a real utilidade do microfone embutido, sobre o desconforto para quem tem mãos grandes, se é retro-compatível com a PS4 e se funcionará na realidade virtual.

Read this next