Estúdio de Cooking Mama: Cookstar reage às declarações da editora

Surreal.

A Planet Entertainment respondeu às acusações de quebra de contrato ao lançar sem autorização o jogo Cooking Mama: Cookstar.

Numa situação verdadeiramente surreal, intensificada pela ameaça de um processo legal avançado pela Office Create que acusa a Planet de lançar o jogo sem a sua autorização, a Planet veio agora defender-se.

"A Planet Entertainment quer explicar o mistério em torno do jogo Nintendo Switch a todos os fãs de Cooking Mama: Cookstar," diz a companhia numa mensagem partilhada no Twitter.

A Planet diz que a Office Create, dona dos direitos e da propriedade intelectual Cooking Mama, aprovou um "detalhado plano de design" em 2019 e que juntamente com a 1st Playable, estúdio que desenvolveu o jogo, seguiram à risca esse design aprovado e que conseguiram o jogo exactamente como aprovado.

"Infelizmente, surgiram diferenças criativas perto do final do desenvolvimento de Cooking Mama: Cookstar, fora do alcance do nosso acordo e do design aprovado pela Office Create."

A Planet argumenta que de acordo com o contrato, tem todo o direito em lançar o jogo e que "não existe uma litigação activa ou regulamento que a impeça de o fazer."

A editora diz ainda que os fãs demonstraram imenso entusiasmo pelo jogo e muitas das suas novas funcionalidades foram recebidas com sucesso.

O jogo conseguiu uma média geral de 45/100 no Metacritic, o que claramente evidencia o entusiasmo incontrolável que o jogo suscitou entre os críticos e a comunidade.

"Agradecemos a esmagadora resposta positiva e apoio dos fãs de Cooking Mama: Cookstar. A Office Create tem todo o nosso respeito. Queremos agradecer-lhes o seu conhecimento e desejar-lhes o melhor."

Agora, ficamos à espera de mais desenvolvimentos nesta surreal situação.

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Executivo da PlayStation Network despedido por suspeitas de pedofilia

Sony confirmou que George Cacioppo já não trabalha para a companhia.

Subreddit de Halo encerrado devido à elevada toxicidade

Moderadores recomendam acalmar os ânimos e parar com as ameaças de morte.

Revelado novo teaser de Morbius

Com várias referências para descobrir.

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários