Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Estúdio de Cooking Mama: Cookstar reage às declarações da editora

Surreal.

A Planet Entertainment respondeu às acusações de quebra de contrato ao lançar sem autorização o jogo Cooking Mama: Cookstar.

Numa situação verdadeiramente surreal, intensificada pela ameaça de um processo legal avançado pela Office Create que acusa a Planet de lançar o jogo sem a sua autorização, a Planet veio agora defender-se.

"A Planet Entertainment quer explicar o mistério em torno do jogo Nintendo Switch a todos os fãs de Cooking Mama: Cookstar," diz a companhia numa mensagem partilhada no Twitter.

A Planet diz que a Office Create, dona dos direitos e da propriedade intelectual Cooking Mama, aprovou um "detalhado plano de design" em 2019 e que juntamente com a 1st Playable, estúdio que desenvolveu o jogo, seguiram à risca esse design aprovado e que conseguiram o jogo exactamente como aprovado.

"Infelizmente, surgiram diferenças criativas perto do final do desenvolvimento de Cooking Mama: Cookstar, fora do alcance do nosso acordo e do design aprovado pela Office Create."

A Planet argumenta que de acordo com o contrato, tem todo o direito em lançar o jogo e que "não existe uma litigação activa ou regulamento que a impeça de o fazer."

A editora diz ainda que os fãs demonstraram imenso entusiasmo pelo jogo e muitas das suas novas funcionalidades foram recebidas com sucesso.

O jogo conseguiu uma média geral de 45/100 no Metacritic, o que claramente evidencia o entusiasmo incontrolável que o jogo suscitou entre os críticos e a comunidade.

"Agradecemos a esmagadora resposta positiva e apoio dos fãs de Cooking Mama: Cookstar. A Office Create tem todo o nosso respeito. Queremos agradecer-lhes o seu conhecimento e desejar-lhes o melhor."

Agora, ficamos à espera de mais desenvolvimentos nesta surreal situação.

Read this next