Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: Resident Evil 4 remake em desenvolvimento

Pela M-Two Inc. formada por talento ex-PlatinumGames.

A Capcom poderá estar já a preparar mais um remake na sua série Resident Evil.

Após o lançamento de Resident Evil 3, no qual trabalhou com a M-Two Inc., estúdio externo e independente, mas cujo arranque contou com financiamento da Capcom, a companhia está já a trabalhar novamente com essa equipa.

Os rumores sobre Resident Evil 8 continuam a surgir e falam num possível lançamento já no início de 2021, mas também surgiram rumores sobre outro remake AAA para 2022, desenvolvido pela M-Two Inc.

A M-Two Inc. foi fundada por Tatsuya Minami, ex-CEO da PlatinumGames, com a ajuda da Capcom, mas permanece independente, tendo como primeiro trabalho assistir no desenvolvimento de RE3r.

Kiyohiko Sakata, director, e Tsutomu Teranishi, designer, ambos da M-Two Inc. e ex-PlatinumGames, também trabalharam no jogo que a Capcom colocou nas lojas a 3 de Abril.

Agora, o VGC acrescenta que esse remake de 2022 é mesmo Resident Evil 4, um dos mais populares jogos na série e que mudou definitivamente a personalidade desta série, transitando para um maior tom de acção que influenciaria RE5 e RE6.

Este projecto está a ser desenvolvido, de acordo com estas informações não oficiais, e Shinji Mikami, director do original, recusou liderar o desenvolvimento do remake, mas está a ajudar com recomendações sobre a direcção.

Mikami é um grande amigo de Minami que queria o seu amigo no estúdio ao seu lado, daí o nome M-Two, mas Mikami recusou. No entanto, o criador de Resident Evil está aparentemente a ajudar com a sua perspectiva de como deve ser este remake.

Além do VGC, também o Gematsu diz ter sido informado pelas suas próprias fontes que Resident Evil 4 remake está mesmo em desenvolvimento, juntamente com Resident Evil 8 que será um jogo na primeira pessoa, com suporte PSVR e agendado para 2021.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Resident Evil 4

PS4, Xbox One, Nintendo GameCube, PS2, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários