Rumor: Resident Evil 4 remake em desenvolvimento

Pela M-Two Inc. formada por talento ex-PlatinumGames.

A Capcom poderá estar já a preparar mais um remake na sua série Resident Evil.

Após o lançamento de Resident Evil 3, no qual trabalhou com a M-Two Inc., estúdio externo e independente, mas cujo arranque contou com financiamento da Capcom, a companhia está já a trabalhar novamente com essa equipa.

Os rumores sobre Resident Evil 8 continuam a surgir e falam num possível lançamento já no início de 2021, mas também surgiram rumores sobre outro remake AAA para 2022, desenvolvido pela M-Two Inc.

A M-Two Inc. foi fundada por Tatsuya Minami, ex-CEO da PlatinumGames, com a ajuda da Capcom, mas permanece independente, tendo como primeiro trabalho assistir no desenvolvimento de RE3r.

Kiyohiko Sakata, director, e Tsutomu Teranishi, designer, ambos da M-Two Inc. e ex-PlatinumGames, também trabalharam no jogo que a Capcom colocou nas lojas a 3 de Abril.

Agora, o VGC acrescenta que esse remake de 2022 é mesmo Resident Evil 4, um dos mais populares jogos na série e que mudou definitivamente a personalidade desta série, transitando para um maior tom de acção que influenciaria RE5 e RE6.

Este projecto está a ser desenvolvido, de acordo com estas informações não oficiais, e Shinji Mikami, director do original, recusou liderar o desenvolvimento do remake, mas está a ajudar com recomendações sobre a direcção.

Mikami é um grande amigo de Minami que queria o seu amigo no estúdio ao seu lado, daí o nome M-Two, mas Mikami recusou. No entanto, o criador de Resident Evil está aparentemente a ajudar com a sua perspectiva de como deve ser este remake.

Além do VGC, também o Gematsu diz ter sido informado pelas suas próprias fontes que Resident Evil 4 remake está mesmo em desenvolvimento, juntamente com Resident Evil 8 que será um jogo na primeira pessoa, com suporte PSVR e agendado para 2021.

Salta para os comentários (36)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (36)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários