Nintendo não recomenda álcool para limpar a Switch, pode estragar o plástico

A solução oficial é usar um pano seco e macio.

Nunca se falou tanto da importância de desinfectar as mãos e os dispositivos / acessórios que usamos regularmente, uma das medidas de combate à propagação do COVID-19 (e que também é eficaz contra outras infecções).

A substância mais comum para desinfectar alguma coisa é o álcool, mas a Nintendo veio agora esclarecer que não recomenda este produto para limpar a Nintendo Switch, nem mesmo as habituais toalhetes de limpeza, explicando que podem danificar a cor da consola ou mesmo o próprio plástico.

"Recentemente, os consumidores perguntaram se podem desinfectar a Nintendo Switch e os Joy-Cons com álcool," escreveu o serviço de consumidor da Nintendo no Twitter (traduzido pelo Kotaku).

"Lamentamos muito, mas por favor evitem usar álcool porque pode fazer com que as partes de plástico percam cor ou fiquem deformadas". A recomendação da Nintendo é que uses um pano seco e macio para limpar a consola e os Joy-Cons.

O mesmo acontece com as toalhetes de limpeza. Dependendo das substâncias contidas nas toalhetes, também existe o risco de danificar a Nintendo Switch, de acordo com a Nintendo.

O único problema é que um pano seco e macio não desinfecta, de forma alguma, a consola. Sendo uma consola portátil, há pessoas que levam a Nintendo Switch para fora de casa e há assim o risco de ficar contaminada.

nintendo_switch_desinfectar_alcool

Salta para os comentários (16)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (16)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários