Animal Crossing: New Horizons banido na China devido aos protestos por Hong Kong

Isolamento social ditou protesto virtual.

Animal Crossing: New Horizons foi banido na China.

As autoridades Chinesas ainda não aprovaram o mais recente fenómeno da Nintendo para a sua Switch, o que levou os jogadores chineses a importar o jogo, através de sites ao estilo ebay ou na própria eShop, noutras regiões.

O Taobao e o Pinduoduo, sites de venda de produtos estilo ebay, removeram o jogo a pedido das autoridades chinesas e segundo Daniel Ahmad, analista na Niko Partners especializado no mercado Asiático, o motivo são os protestos a favor de Hong Kong que estão a ser gerados dentro das ilhas virtuais, através de conteúdos gerados pelos utilizadores.

Segundo avançado pelo US Gamer, Animal Crossing: New Horizons está a tornar-se rapidamente numa das formas preferidas de continuar os protestos em Hong Kong, após o decretar do isolamento social.

De acordo com a lei chinesa, os videojogos não podem apresentar algo que "ameace a unidade nacional chinesa, a sua soberania ou integridade territorial." Os videojogos também não podem prejudicar a "reputação nacional, os seus interesses e segurança."

"Não podem promover cultos ou superstições." Também não devem "incitar obscenidade, uso de drogas, violência ou jogos de sorte," apesar das caixas de loot não terem quaisquer problemas na China. Isto para explicar que a lei chinesa é pesada sobre os videojogos.

No entanto, apesar de pedir aos vendedores para removerem Animal Crossing: New Horizons das suas prateleiras digitais, ainda é possível adquirir o jogo ao mudar a região da conta. Além disso, as pessoas podem contactar os vendedores e adquirir de forma privada o jogo.

Animal Crossing: New Horizons é um sucesso a nível mundial e os jogadores chineses querem jogá-lo, algo que poderá representar dificuldades para as autoridades.

Salta para os comentários (14)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (14)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários