Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final Fantasy 7 Remake - Como obter os Summons: Chocobo, Shiva, Leviathan, Bahamut e todos os outros Summons

Como tirar melhor partido do sistema de habilidades.

Os Summons são uma parte importante do sistema de combate em Final Fantasy 7 Remake e ficam ao teu dispor quando recebes dano suficiente em algumas batalhas.

São monstros que devastam tudo e dominam nas arenas, conseguindo limpar os inimigos mais difíceis e que devem ser usados de forma inteligente.

Aqui poderás descobrir como funcionam os Summons em Final Fantasy 7 Remake e ainda o local de todos os Summons disponíveis, desde Chocobo and Moogle ao Bahamut.

On this page:

Como funcionam os Summons em Final Fantasy 7 Remake

Aqui vamos explicar como funcionam os Summons em Final Fantasy 7 Remake.

Assim que te entregarem a tua primeira Summon Materia, poderás aceder ao menu, página de equipamento e seleccionar Materia, onde encontrarás um novo espaço específico..

Com esta Summon Materia equipada, começarás a notar numa nova barra lilás que surge quando sofres algum dano numa batalha mais longa, contra inimigos mais poderosos.

Quando invocas uma destas criaturas, após uma breve sequência de introdução, elas lutam ao teu lado e aplicam dano de acordo com o elemento ao qual o inimigo é fraco.

Quando o Summon está a lutar ao teu lado, podes recorrer ao menu de Comandos para aceder a uma nova opção Habilidades de Summon, que surge no local onde estava a barra Summon antes de o invocares.

Aqui poderás agora usar barras ATB para pedir que o Summon use habilidades poderosas, até podes usar barras ATB dos aliados, se não quiseres gastar as do personagem que estás a controlar.

Estas habilidades aplicam imenso dano e quando a barra Summon chegar ao fim, a criatura despoleta um ataque especial e depois vai-se embora.

Ver no Youtube

Explicado isto, vamos aos Summons em Final Fantasy 7 Remake.

Como obter os Summons Chocobo Chick, Cactuar, Carbuncle em Final Fantasy 7 Remake

Todos estes Summons estão disponíveis somente nas reservas das edições Deluxe ou Digital Deluxe de Final Fantasy 7 Remake.

Como obter Ifrit em Final Fantasy 7 Remake

Esta Materia é entregue a Cloud como parte do enredo, vais recebê-la automaticamente.

Como obter Chocobo and Moogle em Final Fantasy 7 Remake

Esta Materia ficará disponível no Capítulo 6, ao passar por uma conduta de ventilação. Verás uma Materia vermelha e o jogo vai-te indicar que a poderás apanhar, mas ainda não o poderás fazer nesse preciso momento.

Avança nesse capítulo até derrotares três Sun Lamps e serás levado para o elevador de carga, que te permitirá descer. Antes disso, posiciona-te de forma a colocar o elevador à tua esquerda e olha em frente. Verás outro elevador que te leva para outra área.

Entra neste elevado e segue em frente, sobe a escapa e encontrarás um terminal.

Isto vai desbloquear uma porta, para uma sala repleta de monstros e que iniciará um cronómetro com 1 minuto. Derrota os monstros, mas não descanses ainda, terás de percorrer a sala e usar o terminal do outro lado para abrir a porta e parar o relógio. Assim que derrotares os inimigos, corre para lá.

Ao pressionar o botão, as ventoinhas param e poderás obter a Chocobo and Moogle Summon Materia.

Como obter Shiva em Final Fantasy 7 Remake

Podes desbloquear Shiva ao jogar o jogo até ao ponto em que consegues entrar nos Slums do Sector 7.

Assim que o jogo te diz para te juntares à Neighbourhood Watch, procura por Chadley, um pesquisador na Shinra que te apresenta os desafios Battle Intel Report.

Completa os primeiros 4 desafios para desbloquear a Simulação de Combate: Shiva. Esta batalha, que decorre na realidade virtual, deixa-te enfrentar esta respeitável figura (usa ataques de fogo) e quando a derrotares, terás acesso à sua Summon Materia.

Como obter Fat Chocobo em Final Fantasy 7 Remake

Tal como no caso de Shiva, poderás obter a Fat Chocobo Summon Materia quando completares 9 Battle Intel Reports de Chadley, o que desbloqueará esta batalha na realidade virtual.

Quando o venceres, poderás usar a Summon Materia Fat Chocobo.

Como obter Leviathan em Final Fantasy 7 Remake

Completa mais 5 Battle Intel Reports de Chadley para desbloquear a Simulação de Combate: Leviathan e enfrentar este monstro dos mares numa sessão de realidade virtual.

Assim que o conseguires vencer, poderás equipar esta Summon Materia.

Como obter Bahamut em Final Fantasy 7 Remake

Completa os 20 Battle Intel Reports de Chadley para desbloquear esta última batalha, contra Bahamut.

Isto exige colocar no máximo todas as Magic Materia no jogo e proficiência com quase todas as armas.

Assim que completares estas tarefas, poderás enfrentar Bahamut e se venceres, poderás usá-lo nas batalhas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy VII Remake

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Jordan Oloman avatar

Jordan Oloman

Contributor

Jordan is a freelance writer from Newcastle whose gaming palate was moulded by Jet Set Radio Future and Psychonauts as a boy. Now he's all grown up, he loves to write about the intersection of music and games, empathy, philosophy and the surreal.
Comentários