Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Patente sugere que microfone do Dualsense consegue eliminar ruído de fundo

Usando três ou mais microfones.

Uma patente que se tornou pública um dia antes da revelação do Dualsense, o comando da PS5, pode explicar como funcionará o microfone incluído no comando.

Foi o SegmentNext que descobriu a patente e a explicação para o funcionamento do microfone. A patente sugere que o comando da PS5 vai incluir três ou mais microfones numa matriz de microfones que consegue determinar a localização de uma fonte de som com base nas diferenças de tempo em que o som é capturado por cada um dos microfones.

"Em combinação com a localização e orientação do comando (conforme determinado com base nos sensores e métodos de localização) e, por extensão, a localização e a orientação do conjunto de microfones, é possível determinar a localização da fonte de som no ambiente interactivo", explica a patente.

"Além disso, o som capturado pode ser processado para excluir sons que não vêm de uma determinada região do ambiente interactivo." Por outras palavras, é possível filtrar sons indesejados, como o barulho da televisão e outros ruídos (o que é útil para quem vive com mais pessoas).

Mas o que acontece quando dois jogadores estão no mesmo espaço a usar um Dualsense e a comunicar pelo microfone embutido? A patente descreve uma funcionalidade em que os microfones conseguem equilibrar os níveis de áudio para destacar o utilizador mais próximo.

Apesar do microfone embutido, está confirmado que o Dualsense continua a ter uma porta 3.5 mm para headphones / headsets / auriculares.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários