Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

DualSense é o comando da PS5 que inclui microfone

Botão Share deu lugar ao botão Create.

A Sony revelou oficialmente o design e nome do comando da PlayStation 5, que descarta o nome DualShock para se apresentar como DualSense.

A Sony já tinha falado sobre as suas funcionalidades, como o motor de feedback háptico que permitirá um nível de interacção superior, mas agora temos imagens do design e o inesperado novo nome.

Segundo revelado por Jim Ryan, este é o design final do comando PS5, um comando sem fios cujas "funcionalidades, juntamente com o Tempest 3D AudioTech na PS5, vão entregar uma nova sensação de imersão aos jogadores."

O DualSense foi construído com o desejo de melhorar sobre o que foi feito no DualShock 4 e a Sony diz que manteve o que mais gostas no comando da actual consola, mas adicionou novas funcionalidades e refinou o design.

"Baseado nas nossas conversas com os criadores de jogos, percebemos que a sensação de toque dentro do gameplay, tal como o áudio, não tem sido um grande foco em muitos jogos. Tivemos uma boa oportunidade com a PS5 para inovar ao oferecer aos criadores de jogos a capacidade para explorar como podem realçar a sensação de imersão, através do novo comando."

Jim Ryan diz que essa é a origem do feedback háptico, que te dará várias sensações enquanto jogas, tal como sentir quando um carro acelera pela lama. Os gatilhos adaptáveis nos botões L2 e R2 também te vão ajudar nessas secções, sendo o exemplo dado o uso de um arco e flecha.

Os engenheiros da Sony dedicaram imenso tempo para melhorar a forma como o comando se coloca nas tuas mãos, com ajustes subtis para maior ergonomia e diz ainda que a bateria será forte e que o comando será leve, apesar das novas funcionalidades..

O DualSense perdeu o botão Share, mas ganhou o botão Create, que a Sony descreve como uma forma pioneira de criar conteúdo gameplay para partilhar com o mundo.

Além disso, o DualSense tem um microfone embutido no seu interior, o que te permitirá conversar com amigos sem usar headset.

Sobre as cores, o DualSense chegará numa combinação de duas cores e a barra de luz foi reposicionada, estará agora nas laterais do painel táctil.

Cover image for YouTube videoDUALSENSE - O NOVO COMANDO DA PS5!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários