DualSense é o comando da PS5 que inclui microfone

Botão Share deu lugar ao botão Create.

A Sony revelou oficialmente o design e nome do comando da PlayStation 5, que descarta o nome DualShock para se apresentar como DualSense.

A Sony já tinha falado sobre as suas funcionalidades, como o motor de feedback háptico que permitirá um nível de interacção superior, mas agora temos imagens do design e o inesperado novo nome.

Segundo revelado por Jim Ryan, este é o design final do comando PS5, um comando sem fios cujas "funcionalidades, juntamente com o Tempest 3D AudioTech na PS5, vão entregar uma nova sensação de imersão aos jogadores."

O DualSense foi construído com o desejo de melhorar sobre o que foi feito no DualShock 4 e a Sony diz que manteve o que mais gostas no comando da actual consola, mas adicionou novas funcionalidades e refinou o design.

"Baseado nas nossas conversas com os criadores de jogos, percebemos que a sensação de toque dentro do gameplay, tal como o áudio, não tem sido um grande foco em muitos jogos. Tivemos uma boa oportunidade com a PS5 para inovar ao oferecer aos criadores de jogos a capacidade para explorar como podem realçar a sensação de imersão, através do novo comando."

Jim Ryan diz que essa é a origem do feedback háptico, que te dará várias sensações enquanto jogas, tal como sentir quando um carro acelera pela lama. Os gatilhos adaptáveis nos botões L2 e R2 também te vão ajudar nessas secções, sendo o exemplo dado o uso de um arco e flecha.

Os engenheiros da Sony dedicaram imenso tempo para melhorar a forma como o comando se coloca nas tuas mãos, com ajustes subtis para maior ergonomia e diz ainda que a bateria será forte e que o comando será leve, apesar das novas funcionalidades..

O DualSense perdeu o botão Share, mas ganhou o botão Create, que a Sony descreve como uma forma pioneira de criar conteúdo gameplay para partilhar com o mundo.

Além disso, o DualSense tem um microfone embutido no seu interior, o que te permitirá conversar com amigos sem usar headset.

Sobre as cores, o DualSense chegará numa combinação de duas cores e a barra de luz foi reposicionada, estará agora nas laterais do painel táctil.

Salta para os comentários (195)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Rumor: Sony vai juntar PS Plus e Now para criar novos patamares do serviço

Acesso a demos, jogos PS4, PS5 e streaming de clássicos.

It Takes Two alvo de reclamação de direitos de autor pela Take-Two

Hazelight abandonou o registo do nome, mas espera não ter de mudar o nome ao jogo.

O que estamos a jogar - 4 dezembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

PS Plus no Japão conta com Judgment em dezembro

Japoneses recebem ofertas diferentes.

Também no site...

Comentários (195)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários