Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Remedy: SSD da PS5 vai resultar em mundos mais detalhados do que nunca

Elogia também a acessibilidade do hardware para produtores.

Não foi apenas a Crytek que recentemente fez elogios à PS5, a Remedy Entertainment, os produtores Alan Wake, Quantum Break e Control, também estão entusiasmados com a chegada da consola e dos potenciais benefícios que traz para criadores de videojogos.

Dois membros importantes da Remedy - Mika Vehkala, director técnico, e Thomas Puha, director de comunicações - ofereceram declarações à Revista Oficial PlayStation (via GamingBolt) sobre o SSD da PS5.

Mika Vehkala disse que o SSD da PS5 vai levar a "mais detalhes do que nunca nos mundos dos jogos". Já Thomas Puha deu um exemplo mais concreto, dizendo que num jogo como Control o SSD permitiria "um sistema de destruição mais profundo, um mundo mais rico e detalhado, e melhorias simples como loadings instantâneos depois de morrer".

Para o director de comunicações, as vantagens da PS5 vão muito mais além e fala sobre a facilidade de acesso para os produtores.

"Temos tendência para esquecer que não se trata apenas de ter melhores gráficos numa nova consola, trata-se de ter uma melhor experiência geral de usar e jogar na consola. A PlayStation 5 é sobre ter uma experiência suave, rápida a carregar, e um hardware que é fácil de usar para os produtores, o que é fantástico porque permite-nos aproveitar o poder mais rapidamente".

A PS5 será lançada no Natal de 2020. O preço permanece uma incógnita, mas uma loja do Canadá está a aceitar reservas por cerca de 360 euros.

O design final da PS5 também ainda não foi oficialmente revelado.

Read this next