Jogos exibem mensagens "Fica em casa, salva vidas"

Um apelo de vários estúdios.

Diversos estúdios no Reino Unido estão a deixar avisos dentro dos próprios jogos a pedir aos jogadores para ficarem em casa, num momento em que foi decretado o estado de emergência.

A Activision Blizzard, Codemasters e Rebellion estão a trabalhar com as autoridades no Reino Unido, para ajudar a espalhar a principal mensagem do Serviço Nacional de Saúde, "Fica em Casa, Salva Vidas".

Jogos como Candy Crush Saga, Sniper Elite 4 e Dirt Rally 2.0 (que fará parte das ofertas PS Plus de Abril) já exibem os seus avisos.

Em Dirt Rally 2.0, quando começa uma corrida é possível ver o sinal e o governo do Reino Unido acredita que colocar publicidades em videojogos é a melhor foram de levar a mensagem para os mais novos.

Toby Evan-Jones, VP do Desenvolvimento de Negócios na Codemasters, disse que "compreendemos que a tecnologia nos nossos jogos, que permite actualizar remotamente os painéis dentro do ambiente virtual, pode ser ajustado para apoiar os esforços de comunicação em torno do coronavírus."

As autoridades agradecem o apoio da indústria dos videojogos no reforço desta mensagem e pelo papel que os videojogos estão a desempenhar.

1
Imagem da Codemasters.

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários