Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Todos os portáteis ASUS ROG da 10º geração terão Liquid Metal

Substitui a tradicional massa térmica.

A linha de portáteis ASUS ROG para 2020 tem grandes novidades.

Uma dessas novidades é que todos os portáteis ASUS ROG da 10º geração terão Liquid Metal em vez da tradicional massa térmica para refrigerar o CPU, um composto que consegue melhores resultados em baixar a temperatura, ruído e aumentar o desempenho.

Devido às propriedades deste composto, que normalmente é aplicado à mão, a ASUS teve que actualizar as suas fábricas com equipamentos personalizados com precisão mecânica e desenvolveu uma vedação interna especial para prevenir que o líquido vaze com o passar do tempo.

Podes ver o processo da aplicação do Liquid Metal no CPU no seguinte vídeo da ASUS:

Ver no Youtube

Há outras novidades que abrangem todos os novos portáteis da ASUS ROG, como um sistema que vai permitir abrir facilmente os portáteis para actualizar os componentes (devido a serem compactos, normalmente os portáteis são bastante difíceis e delicados na actualização de hardware).

O design dos portáteis tornou-se mais subtil e há opções úteis como o carregamento da bateria por USB Type-C. Os portáteis também podem alternar entre o modo G-Sync (que sincroniza a taxa de actualização do ecrã com a placa gráfica) e modo Optimus (que poupa energia).

Os fornecedores de energia também estão mais compactos e leves. Os fornecedores de energia de 180 W estão 20% mais pequenos e 7% mais leves, enquanto os fornecedores de 240 W estão 19% mais pequenos e 4% mais leves.

Em baixo podes conferir todos os portáteis da ASUS ROG para 2020. Confere também todos os detalhes do ROG Zephyrus Duo, um portátil poderoso com dois ecrãs.

A segmentação de 2020 da ASUS Rog. No topo está o ROG Zephyrus Duo.

Read this next