Todos os portáteis ASUS ROG da 10º geração terão Liquid Metal

Substitui a tradicional massa térmica.

A linha de portáteis ASUS ROG para 2020 tem grandes novidades.

Uma dessas novidades é que todos os portáteis ASUS ROG da 10º geração terão Liquid Metal em vez da tradicional massa térmica para refrigerar o CPU, um composto que consegue melhores resultados em baixar a temperatura, ruído e aumentar o desempenho.

Devido às propriedades deste composto, que normalmente é aplicado à mão, a ASUS teve que actualizar as suas fábricas com equipamentos personalizados com precisão mecânica e desenvolveu uma vedação interna especial para prevenir que o líquido vaze com o passar do tempo.

Podes ver o processo da aplicação do Liquid Metal no CPU no seguinte vídeo da ASUS:

Há outras novidades que abrangem todos os novos portáteis da ASUS ROG, como um sistema que vai permitir abrir facilmente os portáteis para actualizar os componentes (devido a serem compactos, normalmente os portáteis são bastante difíceis e delicados na actualização de hardware).

O design dos portáteis tornou-se mais subtil e há opções úteis como o carregamento da bateria por USB Type-C. Os portáteis também podem alternar entre o modo G-Sync (que sincroniza a taxa de actualização do ecrã com a placa gráfica) e modo Optimus (que poupa energia).

Os fornecedores de energia também estão mais compactos e leves. Os fornecedores de energia de 180 W estão 20% mais pequenos e 7% mais leves, enquanto os fornecedores de 240 W estão 19% mais pequenos e 4% mais leves.

Em baixo podes conferir todos os portáteis da ASUS ROG para 2020. Confere também todos os detalhes do ROG Zephyrus Duo, um portátil poderoso com dois ecrãs.

asus_rog_2020_portateis_gaming
A segmentação de 2020 da ASUS Rog. No topo está o ROG Zephyrus Duo.

Salta para os comentários (7)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Rumor: Sony vai juntar PS Plus e Now para criar novos patamares do serviço

Acesso a demos, jogos PS4, PS5 e streaming de clássicos.

It Takes Two alvo de reclamação de direitos de autor pela Take-Two

Hazelight abandonou o registo do nome, mas espera não ter de mudar o nome ao jogo.

O que estamos a jogar - 4 dezembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

PS Plus no Japão conta com Judgment em dezembro

Japoneses recebem ofertas diferentes.

Também no site...

Comentários (7)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários