Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Gamescom 2020 decorrerá em formato digital, mesmo que evento físico seja cancelado

Algo que ainda não aconteceu.

A Gamescom 2020 continua agendada para os dias 25 a 29 de Agosto de 2020, mas a organização está já a reforçar a apostar nas transmissões online para assegurar que o evento está garantido.

Perante as incertezas geradas pela pandemia COVID-19, a organização da Gamescom 2020 explica que o evento físico não foi cancelado, mas está já a tomar medidas preventivas, caso isso aconteça.

Os responsáveis pelo evento e a German Games Industry Association asseguram que a Gamescom 2020 existirá num formato digital, com uma escala nunca antes vista e que vai muito além de uma expandida Opening Night Live com Geoff Keighley.

Será a meio de Maio que vão efectuar uma avaliação sobre os desenvolvimentos desta pandemia, para descobrir se é possível seguir em frente com o evento físico, em Colónia, na Alemanha, mas estão já a tomar medidas para permitir a devolução do dinheiro se as autoridades Alemãs ditarem que não será possível realizar a Gamescom 2020.

Oliver Frese, director de gestão na Koelnmesse GmbH, responsáveis pelo evento, afirma que o evento é um dos maiores em todo o mundo e acredita que esta pandemia representou a oportunidade de expandir para formatos digitais.

"Quando reavaliarmos a situação a meio de Maio para todos os formatos da Gamescom nos espaços em Colónia, a saúde dos visitantes será a principal prioridade. Nem é preciso dizer que as preparações físicas e digitais estão bem encaminhadas."

Este parece ser um plano de contingência, já em desenvolvimento, para assegurar que a Gamescom 2020 decorrerá, mesmo que seja em formato digital.

No entanto, convém relembrar, o evento físico não foi cancelado.

Read this next