Gamescom 2020 decorrerá em formato digital, mesmo que evento físico seja cancelado

Algo que ainda não aconteceu.

A Gamescom 2020 continua agendada para os dias 25 a 29 de Agosto de 2020, mas a organização está já a reforçar a apostar nas transmissões online para assegurar que o evento está garantido.

Perante as incertezas geradas pela pandemia COVID-19, a organização da Gamescom 2020 explica que o evento físico não foi cancelado, mas está já a tomar medidas preventivas, caso isso aconteça.

Os responsáveis pelo evento e a German Games Industry Association asseguram que a Gamescom 2020 existirá num formato digital, com uma escala nunca antes vista e que vai muito além de uma expandida Opening Night Live com Geoff Keighley.

Será a meio de Maio que vão efectuar uma avaliação sobre os desenvolvimentos desta pandemia, para descobrir se é possível seguir em frente com o evento físico, em Colónia, na Alemanha, mas estão já a tomar medidas para permitir a devolução do dinheiro se as autoridades Alemãs ditarem que não será possível realizar a Gamescom 2020.

Oliver Frese, director de gestão na Koelnmesse GmbH, responsáveis pelo evento, afirma que o evento é um dos maiores em todo o mundo e acredita que esta pandemia representou a oportunidade de expandir para formatos digitais.

"Quando reavaliarmos a situação a meio de Maio para todos os formatos da Gamescom nos espaços em Colónia, a saúde dos visitantes será a principal prioridade. Nem é preciso dizer que as preparações físicas e digitais estão bem encaminhadas."

Este parece ser um plano de contingência, já em desenvolvimento, para assegurar que a Gamescom 2020 decorrerá, mesmo que seja em formato digital.

No entanto, convém relembrar, o evento físico não foi cancelado.

Salta para os comentários (1)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Godfall lidera ofertas PS Plus em dezembro

Atualização: Já foram confirmados pela PlayStation.

Novidades e saídas do Xbox Game Pass

Microsoft revela o que está a caminho.

Swarovski anuncia coleção de Halo

O capacete de Master Chief como nunca o viste.

CD Projekt está a perder dinheiro com a loja GOG

Promete focar-se no que mais importa.

Também no site...

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários