Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Destiny 2: cheaters estão a arruinar Trials of Osiris no PC

Desde aimbots até revives automáticos.

A 1 de Outubro de 2019, Destiny 2 ficou disponível na Steam, fazendo uma transição da Battle.net da Blizzard para a plataforma da Valve. Esta foi uma das mudanças que aconteceu no jogo devido à reaquisição de direitos da Bungie, ficando assim com controlo total de Destiny e deixando a Activision fora da equação.

Embora o Steam seja uma plataforma com muitos mais utilizadores que a Battle.net, o que aumenta o alcance de Destiny 2 (que agora também tem uma versão free-to-play), a Battle.net tem, sem dúvida, vantagem no controlo de cheaters (ou batoteiros se preferires). Essa vantagem que Destiny 2 tinha quando estava na plataforma da Blizzard, começa agora a fazer falta com a chegada dos Trials of Osiris, uma actividade competitiva para o PvP que desafia os jogadores a acumular 7 vitórias seguidas (sem nenhuma derrota pelo meio).

Estamos na terceira semana de Trials of Osiris e a presença de cheaters nas partidas é cada vez mais comum. O problema tornou-se no assunto mais falado entre os streamers e criadores de conteúdo de Destiny 2. Um dos vídeos que mais chamou a atenção veio do canal "Mtashed", que mostra uma equipa a usar várias batotas, desde aimbots até revives automáticos (transformando um dos jogadores da equipa adversária num imortal).

Embora o vídeo do Mtashed tenha sido aquele que mais alcance teve, uma procura rápida no Youtube revela vídeos de vários outros jogadores que encontraram batoteiros. A batota mais comum parece ser o aimbot, uma batota que garante ao jogador uma precisão incomum. Existem obviamente jogadores de Destiny 2 que têm uma excelente precisão e que não usam batotas, no entanto, é suspeito encontrar jogadores com um rácio de K/D baixo mas que não falham um único tiro de sniper.

De realçar que existe uma ferramenta para reportar batoteiros e outros problemas no final de uma partida de Destiny 2. O Steam também tem ferramentas para denunciar batoteiros, mas de momento, essas ferramentas parecem ser ineficazes. Por enquanto a Bungie ainda não respondeu ao estado actual do Trials of Osiris.

O vídeo do Mtashed, que mostra os jogadores a activar várias batotas durante a partidaVer no Youtube
Um Titan atravessa casualmente uma parede neste vídeoVer no Youtube
Neste vídeo os jogadores da equipa adversária activaram o aimbot a meio da partida, acertando todos os tiros.Ver no Youtube
Um vídeo que promove as batotas em Destiny 2, nomeadamente o Aimbot.Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Destiny 2

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários