Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogadores criam florestas e bosques fotorrealistas em Dreams

Não, não estás a sonhar.

Já sabíamos que Dreams é uma ferramenta de criação fantástica, mas a comunidade continua a surpreender-nos diariamente com as suas criações.

Vejam o exemplo do utilizador Bad Robo (BadRobo82 no Twitter), que está a fazer furor coma sua criação fotorrealista "Closer to the River" (já soma quase 400 mil visualizações no Twitter).

Nesta demo de Dreams podes percorrer tranquilamente um trilho ao lado deu de um rio e ser surpreendido pela qualidade da iluminação e colocação de objectos.

Falta claramente alguma resolução ao vídeo, o que pode ser atribuído a duas coisas: o próprio sistema de captura da PS4 (que tem mais compressão do que uma placa de captura dedicada) e a compressão do Youtube (que neste momento é mais severa devido à crise do Covid-19).

Ver no Youtube

A criação do utilizador Bad Robo inspirou outro utilizador. Martin Nebelong partilhou um vídeo de um trilho fotorrealista numa montanha, comentando que foi "inspirado por alguns dos recentes trabalhos fantásticos em Dreams como aquele de BRobo82".

Read this next