Epic Games vai publicar novo jogo de Fumito Ueda, o criador de The Last Guardian

Também assinou acordo com a Remedy e Playdead.

A Epic Games anunciou que assinou um acordo com três estúdios de videojogos para publicar as suas novas criações.

Um destes estúdios é a Remedy Entertainment, que hoje de manhã adiantou-se e anunciou que tinha assinado um acordo com uma grande editora para lançar dois novos jogos para PC e para as consolas de próxima geração. Está confirmado agora que essa editora é a Epic Games.

Os outros dois estúdios que assinaram o acordo com a Epic Games são a gen Design, o estúdio de Fumito Ueda, célebre por criar títulos exclusivos da PlayStation como ICO, Shadow of the Colossus e The Last Guardian, e a Playdead, o estúdio dos jogos Inside e Limbo.

O acordo da Epic Games permite aos estúdios total liberdade criativa e reter os direitos dos seus jogos. Além disso, o desenvolvimento é completamente financiado pela Epic Games, desde os salários dos funcionários até às campanhas de marketing. Por fim, os estúdios têm direito a uma fatia de 50% das vendas (assim que os custos forem recuperados).

Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic Games, afirma que "estamos a construir o modelo de publicação que sempre quisemos para nós mesmos quando trabalhamos com editoras".

Por enquanto, não foram revelados detalhes dos jogos destes estúdios.

Publicidade

Salta para os comentários (25)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (25)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários