Microsoft apresenta iniciativa educacional gratuita dentro de Minecraft

Para as crianças em quarentena.

Phil Spencer decidiu vestir a capa de super-herói para representar a Xbox numa iniciativa educacional, através da qual a Microsoft tenta ajudar todos os pais em quarentena.

A partir de hoje, Minecraft exibirá uma categoria de "Educação", que permitirá acesso gratuito a conteúdos educacionais a crianças e pais, que estão a viver num mundo debaixo da ameaça da pandemia COVID-19.

Este conteúdo educacional foi preparado em conjunto com diversas instituições, como a NASA, sendo possível visitar monumentos em Washington D.C., aprender sobre biologia marinha e até a codificar com um robô, entre outras coisas.

A Microsoft apresentou ainda mais ferramentas de controlo parental, para que os pais possam ter maior controlo sobre o tempo de jogo, filtros de conteúdos e ainda definir parâmetros de comunicação.

"Compreendemos o papel importante que os videojogos desempenham actualmente para conectar pessoas e fornecer alegria nestes momentos de stress e isolamento, e as nossas equipas estão a trabalhar de forma diligente para assegurar que podemos estar lá para os nossos jogadores."

Spencer diz que as equipas da Microsoft estão constantemente a optimizar os serviços para acomodar o maior número de utilizadores e para permitir que os videojogos desempenhem o seu papel em trazer um pouco de alegria nestes momentos difíceis.

PhilEducationHERO

Publicidade

Salta para os comentários (1)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Xbox Game Pass perderá 8 jogos a 15 de Abril

Prey, Valkyria Chronicles e mais.

Valorant já bate recordes no Twitch

Mais de 1.7 milhões de pessoas assistiram a streams da beta.

CD Projekt confiante na data de Cyberpunk 2077

Acreditas que chega mesmo em setembro?

Falta de stock da Switch força clientes a comprar outras consolas

A Nintendo está com dificuldades em satisfazer a procura.

Comentários (1)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários