Resident Evil 3 - Demo a 4K nativa na Xbox One X, mas com pior performance do que na PS4 Pro

Rácio de fotogramas altamente inconsistente.

Resident Evil 3 remake chegará às lojas já a 3 de Abril, mas a Capcom disponibilizou uma demo para todos os que estão curiosos com o regresso de Jill Valentine.

Esta demo é a primeira amostra do jogo e um contacto antecipado com esta versão actualizada de Raccoon City, permitindo traçar uma análise preliminar à qualidade visual e performance nas diversas consolas.

O pessoal do VG Tech decidiu correr a demo nas quatro consolas e descobriu que encontrarás na Xbox One X a melhor qualidade de imagem, mas com um inesperado custo na performance.

Segundo descoberto pelo VG Tech, a demo de Resident Evil 3 remake corre a 4K nativa na Xbox One X, mas com uma performance altamente inconsistente e que fica muito aquém dos 60 fotogramas por segundo, o alvo desejado pela Capcom.

Durante o gameplay, a versão Xbox One X da demo pode descer até 47fps e o rácio de fotogramas oscila constantemente, raramente conseguindo aproximar-se dos 60fps, o que poderá sugerir a necessidade de optimizações por parte da Capcom. Nos momentos em que não estás a jogar, o rácio de fotogramas pode descer ainda mais, para 37fps, mas são momentos nos quais não controlas os personagens e o impacto é mínimo.

resident_evil_3_remake_xbox_one_x_performance

Na PlayStation 4 Pro, a demo de Resident Evil 3 remake corre numa resolução inferior, 2880x1620, mas o rácio de fotogramas é consistente e permanece nos 60fps na maioria do tempo.

Existem quedas para 57fps nos momentos mais intensos e nas cenas não interactivas em que não controlas os personagens, mas a demo revela um elevado nível de consistência.

Se jogas na PlayStation 4, a demo de Resident Evil 3 remake corre a 1080p e com problemas no rácio de fotogramas que o podem enviar para os 41fps, oscilando entre momentos a baixos 40s e outros em altos 40s.

Na Xbox One S, a resolução de 1728x972 não a impede de exibir a pior performance e frequentemente desce para baixos 30s em momentos de gameplay.

Em baixo podes ver o vídeo com as descobertas do VG Tech:

Salta para os comentários (59)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Cristiano Ronaldo eleito como um dos melhores da Champions em FUT22

Os melhores da Fase de Grupos chegam ao jogo.

Rumor: Sony vai juntar PS Plus e Now para criar novos patamares do serviço

Acesso a demos, jogos PS4, PS5 e streaming de clássicos.

GRID Legends recebe trailer e data para fevereiro

Modo história mistura realidade e virtual para maior emoção.

League of Legends: Wild Rift é o jogo iPhone do ano

Apple destaca os melhores jogos do ano.

Comentários (59)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários