Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PS5 será retro-compatível com a esmagadora maioria dos jogos PS4

Com melhor performance e/ou resolução.

A Sony revelou mais detalhes sobre a retro-compatibilidade da PlayStation 5 com os jogos da PS4 e confirma que poderás jogar a esmagadora maioria dos jogos da actual geração na consola de próxima geração.

A apresentação de Mark Cerny, arquitecto da PS5, na qual partilhou as especificações da consola, teve alguns segundos dedicados à retro-compatibilidade com a PS4 e foi confirmado que poderás jogar cerca de 100 jogos da actual geração na PS5.

No entanto, a Sony prestou agora uma actualização e confirma que a retro-compatibilidade da PS5 será muito mais abrangente do que isso.

"Uma rápida actualização sobre a retro-compatibilidade. Com todos os espantosos jogos no catálogo da PS4, dedicamos imensos esforços para permitir aos nossos fãs jogar os seus favoritos na PS5."

"Acreditamos que a esmagadora maioria dos mais de 4,000 jogos PS4 serão jogáveis na PS5."

Além disso, a Sony confirma que os jogos PS4 vão correr com melhorias na PS5, sejam melhor resolução ou rácios de fotogramas superiores.

"Esperamos que os jogos retro-compatíveis corram com uma frequência superior na PS5 para beneficiarem de rácios de fotogramas mais estáveis ou superiores e resoluções potencialmente superiores. Estamos actualmente a avaliar jogo a jogo para descobrir quaisquer problemas que precisam de ajustes por parte dos criadores dos mesmos."

"Já testámos centenas de jogos e estamos a preparar o teste a mais centenas enquanto nos aproximamos do lançamento. Forneceremos mais detalhes sobre a retro-compatibilidade, juntamente com mais notícias da PS5, nos meses seguintes. Fica atento."

Esta era a notícia que muitos queriam ouvir e que não tinha sido partilhada de forma concreta por Cerny.

Desta forma, a Sony confirma ainda que a retro-compatibilidade na PS5 não exigirá o envolvimento dos estúdios que desenvolveram os jogos, a não ser que surjam complicações que exijam a sua colaboração com a Sony.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários