Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Netflix vai reduzir qualidade do streaming na Europa temporariamente

Para aliviar a pressão na Internet.

Com cada vez mais pessoas em quarentena voluntária em casa para escapar ao coronavírus, a Internet nunca esteve sob tanta pressão.

Um dos principais agentes que ocupa a largura de banda da Internet é a Netflix. Depois de discussões com Thierry Breton e Reed Hastings da União Europeia, a empresa concordou em reduzir a qualidade de streaming na Europa durante 30 dias para reduzir o tráfego de Internet.

"Depois de discussões com os comissários Thierry Breton e Reed Hastings - e dados os desafios extraordinários levantados pelo coronavírus - a Netflix decidiu reduzir os bit rates em todos os streams da Europa durante 30 dias," disse um representante da Netflix ao TechCrunch.

"Estimamos que isto vai reduzir o tráfego da Netflix nas redes europeias em cerca de 25 porcento, assegurando também uma boa qualidade de serviço para os nossos subscritores".

O bit rate é o que determina o tamanho e a qualidade de vídeo / áudio em ficheiros. Geralmente, quanto maior for o bit rate, maior é a qualidade do vídeo. No caso da Netflix, quanto maior for a qualidade do vídeo, mais tráfego gasta.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários