Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft anuncia DirectX 12 Ultimate

Unifica desenvolvimento PC e Xbox Series X.

A Microsoft anunciou uma nova versão da sua tecnologia gráfica, padrão na indústria, chamada DirectX 12 Ultimate.

Segundo revelado pela companhia, a DirectX 12 Ultimate promete unificar as capacidades e funcionalidades do gaming Windows com a Xbox Series X.

A existente API, a DirectX 12, foi lançada em 2014 e no final de 2020 teremos esta versão Ultimate que apresentará diversas capacidades entusiasmantes, especialmente a Ray Tracing 1.1 que optimizará ainda mais dos jogos para a Xbox Series X e as mais recentes gráficas da AMD e Nvidia.

"Quando comprares uma gráfica PC com o logo DirectX 12 Ultimate ou uma Xbox Series X, poderás fazê-lo com a confiança que o teu hardware terá suporte garantido para todas as funcionalidades de nova geração, incluindo Raytracing, Variable Rate Shading, Mesh Shaders e Sampler Feedback."

Isto permitirá aos criadores de videojogos aproveitar as melhores e mais adequadas para os seus casos específicos e saber que tudo funcionará na consola e no PC sem grande esforço.

Além disso, a AMD anunciou suporte DirectX 12 Ultimate para a arquitectura RDNA 2 que estará presente na Xbox Series X e PlayStation 5, mas no espaço PC, apenas as suas mais recentes gráficas serão compatíveis com esta tecnologia.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários