Ex-director de marketing na Xbox elogia a PS5

"Se isto custar mesmo $399 será um grande negócio".

A Sony revelou finalmente as especificações da sua PlayStation 5 e revelou ao mundo as suas principais filosofias para a próxima geração.

Numa apresentação de Mark Cerny, foram reveladas as especificações e partilhados mais detalhes sobre a retro-compatibilidade com a PS4 e como a PS5 pretende agitar a indústria com o seu disco SSD e envolvente tecnologia.

No entanto, ficaram muitas outras questões por responder, como o preço, design e os jogos com os quais concorrerá contra a rival e mais poderosa Xbox Series X da Microsoft.

Albert Penello, ex-director de marketing na Xbox, comentou recentemente a revelação da PlayStation 5 e teceu alguns elogios à estratégia da Sony, especialmente porque acredita que as especificações da PS5 vão permitir à Sony escolher um preço competitivo.

Penello, que deixou a Xbox em 2018, partilhou a sua opinião no ResetEra sobre a PS5 e como a Sony poderá trocar poder por um preço mais apelativo.

"Na verdade, penso que estão a tomar algumas decisões muito inteligentes. Lembra-te, nunca pensei que fosse ter muito mais de 9 teraflops, por isso não estou desanimado."

"Se isto custar mesmo $399, penso que será um grande negócio," disse Penello.

Através do Twitter, Penello continuou a comentar a revelação da PS5 e os principais argumentos da Sony para a sua consola de próxima geração.

Tal como a maioria, acredita que a questão da retro-compatibilidade continua a merecer mais esclarecimentos e que Cerny não foi totalmente preciso na forma como descreve o equilíbrio de poder no chip da PS5 e a sua performance variável.

Questionado se a Microsoft está a celebrar após as revelações da Sony, Penello diz que a equipa da Xbox tem todo o direito a congratularem-se pelo que fizeram.

"Tenho a certeza que se sentem bem com as suas decisões, e com razão!"

"A Sony não falhou e o preço importa para ambas. Se a PS5 e a XSX tiverem o mesmo, terás um interessante debate sobre as pessoas a trocar. Honestamente, estaria mais preocupado com os argumentos fracos sobre a retro-compatibilidade."

Perante a incógnita do preço em torno da Xbox Series X e da PS5, Penello voltou a comentar que é um dos pontos mais importantes e que será um elementos que mais curiosidade vai despertar.

"Será muito interessante assistir a isto. As tácticas entre as duas companhias sobre o preço tornará mesmo interessante as comparações entre estas consolas."

"Existem cenários que funcionam a favor de cada companhia, dependendo de como as coisas correm."

Além da Xbox Series X e da PS5, poderá ser introduzida na equação uma nova consola, a Xbox Series S, conhecida actualmente como Lockheart e que poderá servir como uma forma de entrares na nova geração Xbox por um preço ainda mais apelativo.

No entanto, como diz Penello, teremos de esperar por novidades das duas companhias.

Publicidade

Salta para os comentários (161)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (161)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários