Campeonato F1 contará com versão virtual protagonizada pelos pilotos reais

FIA quer manter viva a chama.

O F1 Esports Virtual Grand Prix é a resposta encontrada pela FIA para manter viva a chamada da Fórmula 1, num momento em que o campeonato está parado devido à pandemia COVID-19.

Segundo revelado pela organização, esta série uma série de corridas virtuais, que serão transmitidas online para todo o mundo, nas quais poderás assistir a alguns dos condutores F1 a conduzir versões virtuais dos seus carros.

Ao invés das corridas virtuais, os pilotos vão participar nestas corridas virtuais e este fim de semana será apresentado o Virtual Bahrain Grand Prix, revela a FIA.

Será a 22 de Março que poderás assistir a esta primeira corrida virtual e a cada novo fim de semana poderás assistir a uma nova corrida deste Virtual Grand Prix.

A FIA não revelou o nome dos condutores que vão participar, mas anunciou que serão acompanhados por algumas estrelas, que vão participar remotamente como medida de segurança.

O jogo F1 2019 da Codemasters será usado nesta iniciativa e o primeiro GP em Sakhir consistirá em 28 voltas transmitidas nos canais oficiais da F1 no Youtube, Facebook e Twitch.

f1_2020_esports

O tempo previsto de duração da prova é de 1 hora e 30 minutos, com a qualificação decidida através de uma sessão inicial na qual os pilotos tentarão estabelecer o seu melhor tempo.

Para tornar o evento mais competitivo e entusiasmante, as definições serão ajustadas para permitir equilíbrio entre realidade e acessibilidade, nem todos os pilotos têm a mesma proeza no jogo virtual, enquanto o dano e performance será igual para todos os carros.

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários