Campeonato F1 contará com versão virtual protagonizada pelos pilotos reais

FIA quer manter viva a chama.

O F1 Esports Virtual Grand Prix é a resposta encontrada pela FIA para manter viva a chamada da Fórmula 1, num momento em que o campeonato está parado devido à pandemia COVID-19.

Segundo revelado pela organização, esta série uma série de corridas virtuais, que serão transmitidas online para todo o mundo, nas quais poderás assistir a alguns dos condutores F1 a conduzir versões virtuais dos seus carros.

Ao invés das corridas virtuais, os pilotos vão participar nestas corridas virtuais e este fim de semana será apresentado o Virtual Bahrain Grand Prix, revela a FIA.

Será a 22 de Março que poderás assistir a esta primeira corrida virtual e a cada novo fim de semana poderás assistir a uma nova corrida deste Virtual Grand Prix.

A FIA não revelou o nome dos condutores que vão participar, mas anunciou que serão acompanhados por algumas estrelas, que vão participar remotamente como medida de segurança.

O jogo F1 2019 da Codemasters será usado nesta iniciativa e o primeiro GP em Sakhir consistirá em 28 voltas transmitidas nos canais oficiais da F1 no Youtube, Facebook e Twitch.

f1_2020_esports

O tempo previsto de duração da prova é de 1 hora e 30 minutos, com a qualificação decidida através de uma sessão inicial na qual os pilotos tentarão estabelecer o seu melhor tempo.

Para tornar o evento mais competitivo e entusiasmante, as definições serão ajustadas para permitir equilíbrio entre realidade e acessibilidade, nem todos os pilotos têm a mesma proeza no jogo virtual, enquanto o dano e performance será igual para todos os carros.

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

League of Legends: Wild Rift é o jogo iPhone do ano

Apple destaca os melhores jogos do ano.

It Takes Two alvo de reclamação de direitos de autor pela Take-Two

Hazelight abandonou o registo do nome, mas espera não ter de mudar o nome ao jogo.

Valve revela a embalagem da Steam Deck

É uma destas que vais receber em casa.

Vídeo | Lootbox #40 LIVE - Em direto com a comunidade

Junta-te a nós pelas 16h de Portugal, 13h no Brasil.

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários