O teu disco PS4 de Rainbow Six Siege correrá na PS5

Ubisoft confirma apoio cross-gen.

A Sony apresentou ontem as especificações da PlayStation 5 e partilhou mais detalhes sobre a retro-compatibilidade, um elemento que está a despertar imensa curiosidade entre os consumidores.

Na elaborada apresentação, durante a qual Mark Cerny revelou as especificações da PS5 e deixou a grande maioria dos espectadores confusa com os consecutivos gráficos, o arquitecto da consola também falou sobre a retro-compatibilidade com a PS4.

Segundo explicou, a PS5 chegará com cerca de 100 jogos PS4 retro-compatíveis e mais serão adicionados ao longo da sua vida pois os programadores precisam efectuar ajustes e afinar cada jogo para assegurar que correm devidamente (um pouco à semelhança do que a Xbox fez com os jogos da Xbox 360 na Xbox One).

Agora, a Ubisoft confirmou que a retro-compatibilidade permitirá inserir discos físicos da PS4 na consola de próxima geração e jogá-los.

Leroy Athanassoff, director criativo da equipa de Rainbow Six Siege, falou sobre o actual ano do seu jogo e como se estão a preparar para uma nova geração de consolas. Na sua resposta, deu-nos mais detalhes sobre a retro-compatibilidade PlayStation.

"Siege estará nas novas consolas," disse Athanassoff. "A única coisa que estamos a comunicar de momento é o acto de termos suporte entre gerações para o matchmaking. Por exemplo, os jogadores PS5 podem jogar com os jogadores PS4, e os jogadores Xbox Series X podem jogar com os jogadores Xbox One."

"O jogo será retro-compatível, significando que podes pegar no teu disco de Rainbow Six Siege da PS4 e metê-lo na tua PS5, ou pegar no disco Xbox One e colocá-lo na tua Xbox Series X."

"O que temos a certeza é que não queremos separar a nossa comunidade, dividir a nossa comunidade, e não queremos obrigar-te a comprar outro Rainbow Six Siege a preço completo."

A resposta de Athanassoff vai ao encontro do que a CD Projekt RED já tinha dito sobre Cyberpunk 2077 quando disse que jamais obrigaria um jogador a comprar duas vezes o mesmo jogo ou a pagar por upgrades ao reagir à Smart Delivery da Xbox Series X.

Salta para os comentários (24)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Riot Games testa versões de consola para Valorant

Mas apenas serão lançadas se a identidade do jogo for respeitada.

Vamos estar em directo às 16h15 no canal Twitch de Valorant

Para falar sobre criar personagens autênticas nos videojogos.

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (24)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários