Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Serviço online da Nintendo em apuros

Actualizado: Já resolvido.

Actualização

A Nintendo confirmou que os problemas já foram resolvidos.

A Nintendo Portugal comunicou nas redes sociais que os serviços online já se encontram operacionais e que já podes desfrutar da componente online da tua Nintendo Switch com normalidade.

O serviço online da Nintendo está neste momento a passar por dificuldades.

Actualmente, os jogadores estão sentir dificuldades em entrar na Nintendo eShop e até surgiram relatos de jogadores que não conseguem jogar o modo online de Mario Kart 8 Deluxe, avança o The Verge.

A Nintendo of Japan já confirmou os problemas no seu serviço online e a página oficial da Nintendo of America confirma essa incapacidade em estabelecer ligação aos servidores.

Neste fim de semana, o Xbox Live registou um pico de actividade e esteve indisponível durante 2 horas, algo que parece estar relacionado com o surto de COVID-19 e a quarentena que está a decorrer em diversos países do globo.

Em isolamento social, as pessoas parecem recorrer aos videojogos como um escape à actual situação, algo que deixa Phil Spencer orgulhoso, mas isto poderá representar dificuldades para os servidores.

Agora, é a Nintendo a sentir dificuldades em lidar com o maior número de jogadores que estão em casa e passam o seu tempo com os videojogos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários