Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PS5 e Xbox Series X serão adiadas, apostam analistas

A situação actual assim o dita.

Oficialmente, nem a Sony nem a Microsoft comunicaram ainda o adiamento da PS5 e da Xbox Series X, mas os analistas da firma DFC Intelligence acreditam que o adiamento das consolas da próxima geração é inevitável devido às consequências do Covid-19.

Com a maior quarentena já vista na história da humanidade (aproximadamente 45 milhões), a China parou literalmente as suas indústrias para travar o surto do novo coronavírus. A Europa está a agora a sentir o mesmo na pele, com a Itália e Espanha a restringirem as pessoas às suas casas. Em Portugal, já se sente muito menos pessoas na rua.

O mundo está a abrandar e vive-se um clima de incerteza. Face isto, a DFC Intelligence lançou uma declaração em que afirma que "o Coronavírus terá provavelmente um grande impacto a curto prazo na entrega de ambas as consolas" (via Forbes).

Mesmo que a situação estabilize nas próximas semanas, o planeamento da Sony e da Microsoft para fabricar e enviar milhões de consolas para todo o mundo já foi comprometido pela situação actual. Pelo lado positivo, a firma de analistas está confiante que assim que a PS5 e Xbox Series X forem lançadas em 2021, haverá um grande procura.

"A boa notícia é que a procura do consumidor será provavelmente mais forte do que nunca. A procura vai exceder largamente a entrega e a longo prazo poderá aumentar as vendas gerais. Em adição, a abundância de caução do governo e do público deve ajudar a garantir que esta é uma crise de curto prazo."

Por enquanto, a data de lançamento oficial para a PS5 e Xbox Series X é Natal de 2020.

Ver no Youtube

Read this next