Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

CD Projekt RED, DICE e Rockstar optam por trabalhar remotamente

Prepararam soluções para operar com normalidade.

Diversas companhias já tomaram medidas para reagir à pandemia COVID-19 e permitir que os seus funcionários trabalhem a partir de casa.

Actualmente, existem diversas companhias que suportam diariamente jogos vivos e outras que desenvolvem novos jogos que precisam ser jogados, testados e corrigidos a tempo do seu lançamento.

No entanto, a COVID-19 exige medidas adicionais de segurança para proteger a saúde e bem-estar dos funcionários, o que motivou companhias como a DICE, CD Projekt RED e Rockstar Games a optar por trabalhar remotamente.

A Bungie já tinha anunciado que optaria pelo trabalho remoto, tal como a Microsoft e Nintendo, mas agora temos outras a seguir o exemplo.

A CD Projekt RED confirmou que passou a última semana a preparar as suas infraestruturas e equipamentos para permitir aos funcionários trabalhar a partir de casa.

"Hoje, como resultado destes preparativos, a CD Projekt RED passa totalmente para trabalho remoto durante quanto tempo for necessário," diz a companhia num comunicado.

"Acreditamos que isto garantirá a cada membro da equipa o maior nível de segurança para a sua saúde pessoal. E apesar de isto ser um pouco novo para todos, estamos a erguer-nos perante o desafio sem mostrar sinais de para os nossos esforços para te apresentar acção RPG de grande estilo em Setembro."

Esta é a segunda mensagem na qual a CD Projekt RED assegura que está a fazer de tudo para garantir que o lançamento de Cyberpunk 2077 não é afectado pela situação causada pela COVID-19.

A CD Projekt RED deixa ainda votos para que todos os seus fãs permaneçam em segurança e não é a única a fazê-lo.

No passado dia 13 de Março, a DICE já tinha confirmado que os seus funcionários teriam a opção de trabalhar remotamente e que as suas infraestruturas estão prontas para permitir que os seus jogos permaneçam online e não sejam afectados por esta decisão.

No entanto, a DICE admite que isto poderá causar atrasos no lançamento de actualizações e chegada de novos conteúdos nos seus diversos jogos que são tratados como um serviço.

Para os que estão em casa, de quarentena, a DICE revelou que os jogadores de Battlefront 2 ganharão 2x XP até 27 de Março e nesse fim de semana poderás ganhar 3x XP.

Como referido, a Rockstar Games também anunciou que as suas equipas vão trabalhar remotamente pois, tal como a DICE, passou a semana passada a estudar como preparar as suas infraestruturas para permitir isto e está agora posicionada para o permitir.

A Rockstar Games diz que os seus jogos online vão operar normalmente e todas as equipas de suporte estarão disponíveis para ajudar os jogadores, mas o mais importante é proteger a saúde dos seus trabalhadores.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Cyberpunk 2077

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários