CD Projekt RED, DICE e Rockstar optam por trabalhar remotamente

Prepararam soluções para operar com normalidade.

Diversas companhias já tomaram medidas para reagir à pandemia COVID-19 e permitir que os seus funcionários trabalhem a partir de casa.

Actualmente, existem diversas companhias que suportam diariamente jogos vivos e outras que desenvolvem novos jogos que precisam ser jogados, testados e corrigidos a tempo do seu lançamento.

No entanto, a COVID-19 exige medidas adicionais de segurança para proteger a saúde e bem-estar dos funcionários, o que motivou companhias como a DICE, CD Projekt RED e Rockstar Games a optar por trabalhar remotamente.

A Bungie já tinha anunciado que optaria pelo trabalho remoto, tal como a Microsoft e Nintendo, mas agora temos outras a seguir o exemplo.

A CD Projekt RED confirmou que passou a última semana a preparar as suas infraestruturas e equipamentos para permitir aos funcionários trabalhar a partir de casa.

"Hoje, como resultado destes preparativos, a CD Projekt RED passa totalmente para trabalho remoto durante quanto tempo for necessário," diz a companhia num comunicado.

"Acreditamos que isto garantirá a cada membro da equipa o maior nível de segurança para a sua saúde pessoal. E apesar de isto ser um pouco novo para todos, estamos a erguer-nos perante o desafio sem mostrar sinais de para os nossos esforços para te apresentar acção RPG de grande estilo em Setembro."

1

Esta é a segunda mensagem na qual a CD Projekt RED assegura que está a fazer de tudo para garantir que o lançamento de Cyberpunk 2077 não é afectado pela situação causada pela COVID-19.

A CD Projekt RED deixa ainda votos para que todos os seus fãs permaneçam em segurança e não é a única a fazê-lo.

No passado dia 13 de Março, a DICE já tinha confirmado que os seus funcionários teriam a opção de trabalhar remotamente e que as suas infraestruturas estão prontas para permitir que os seus jogos permaneçam online e não sejam afectados por esta decisão.

No entanto, a DICE admite que isto poderá causar atrasos no lançamento de actualizações e chegada de novos conteúdos nos seus diversos jogos que são tratados como um serviço.

Para os que estão em casa, de quarentena, a DICE revelou que os jogadores de Battlefront 2 ganharão 2x XP até 27 de Março e nesse fim de semana poderás ganhar 3x XP.

Como referido, a Rockstar Games também anunciou que as suas equipas vão trabalhar remotamente pois, tal como a DICE, passou a semana passada a estudar como preparar as suas infraestruturas para permitir isto e está agora posicionada para o permitir.

A Rockstar Games diz que os seus jogos online vão operar normalmente e todas as equipas de suporte estarão disponíveis para ajudar os jogadores, mas o mais importante é proteger a saúde dos seus trabalhadores.

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários