PlatinumGames está a desenvolver motor próprio

Tem actualmente 3 projectos em curso.

A PlatinumGames anunciou que está a desenvolver o seu próprio motor de jogo, conhecido actualmente como PlatinumEngine.

Através da página oficial da companhia, a PlatinumGames fala das motivações e ambições para este novo motor de jogo e do porquê de estar a criar um motor próprio.

Nesta página, na qual confirma que está a desenvolver 3 novos jogos (Bayonetta 3, Babylon's Fall e Project GG) e aparentemente confirma que World of Demons e Last Order foram cancelados, a PlatinumGames diz que este motor será usado em todas as futuras criações.

Este PlatinumEngine foi pensado para satisfazer uma nova era de jogos mais exigentes, com mais objectos no ecrã e uma quantidade mais expressiva de poder visual, algo que não conseguiam com o actual motor.

A equipa responsável pelo desenvolvimento do motor disse ainda que testaram motores externos, como Unity e Unreal Engine 4, mas não incluem algumas funcionalidades desejadas e não teriam controlo sobre a implementação do que mais desejariam ter num motor.

"Quando estás a tentar desenvolver títulos originais de alta qualidade, a falta de controlo poderá ser fatal. Decidimos que desenvolver e melhorar o nosso próprio motor é a única forma de assegurar que realizamos as necessidades das nossas equipas de desenvolvimento," diz a Platinum.

O PlatinumEngine foi pensado para grandes proezas não apenas nos gráficos, mas na facilidade de uso para criar protótipos de jogos de acção, para que a equipa possa testar ideias sem perder muito tempo.

Melhores visuais, melhores resultados e menor esforço, essa é o lema na base do PlatinumEngine.

Este motor permitirá escolher entre diferentes estilos visuais, seja foto-realista ou cel-shaded, com o tipo de facilidade que os programadores e artistas na PlatinumGames precisam para testar as suas ideias.

De momento, a companhia não confirmou se qualquer um dos seus 3 actuais projectos usa este PlatinumEngine, que está em desenvolvimento há dois anos.

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários