Blade Runner: Enhanced Edition chega ao PC e consolas

Clássico "point and click" de 1997 chega este ano.

A aventura gráfica de point and click Blade Runner, clássico de 1997, será alvo de uma remasterização, tudo graças a um acordo entre a Nightdive Studios e a Alcon Entertainment. Obrigado Vandal.

Blade Runner: Enhanced Edition será lançado em 2020, sem data específica ainda, na PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC, onde será exclusivo Steam. Esta Enhanced Edition será uma versão melhorada, polida e restaurada, do clássico, baseado no universo do filme de 1982 realizado por Ridley Scott.

Esta não será uma tarefa fácil, pois o código do jogo original perdeu-se, quando a já extinta Westwood Studios, criadora de Blade Runner, mudou de escritórios, disse Larry Kuperman da Nightdive Studios.

2020312167577_2

Só através de um processo de engenharia inversa, com o recurso ao motor KEX, já utilizado em portes anteriores para as consolas, a Nightdive Studios conseguiu chegar ao código original, para posteriormente proceder à remasterização. Serão melhorados os modelos dos personagens, as animações, cinemáticas, e a resolução.

Blade Runner conta a estória do detetive Ray McCoy, um personagem criado especificamente para o jogo, que também caça replicantes. O enredo do jogo mistura-se com o do filme de 1982 sem estarem diretamente relacionados.

Salta para os comentários (1)

Sobre o Autor

Adolfo Soares

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Nintendo celebra 2 milhões de níveis criados em Super Mario Maker 2

O jogo foi lançado há pouco mais de uma semana.

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários