Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

DOOM Eternal não correrá a 4K nativa no Google Stadia

A id Software tinha prometido que sim.

DOOM Eternal não correrá a 4K nativa no Google Stadia, segundo confirmado pela id Software.

O estúdio confirmou que DOOM Eternal corre a 1080p60 em ecrãs HD e converterá para 2160p a partir de 1800p60 em ecrãs 4K.

Esta poderá ser uma surpresa para muitos que viram a Google usar DOOM Eternal para demonstrar o poder do seu serviço de streaming, acompanhado pela promessa de 4K nativa.

Quando ajudou a Google a promover o futuro dos videojogos, a id Software prometeu DOOM Eternal a 4K nativa no Stadia, 60 fotogramas por segundo completamente estáveis e ainda HDR.

Como seria de esperar, os clientes estão desiludidos e recorreram ao reddit para comentar sobre essa promessa falhada. Alguns preferem olhar para o lado positivo e sentem que estão empatados com a Xbox One X e terão o segundo melhor lugar para jogar DOOM Eternal.

Ver no Youtube

"Pelo outro lado, a id Software foi o estúdio que a Google afirmou que estava a trabalhar há quase cinco anos no Stadia e demonstraram imenso entusiasmo pela plataforma, por isso, se eles não conseguem 4K60 penso que não posso continuar a dizer que a incapacidade de chegar a 4K60 é culpa dos estúdios e não do hardware."

Os clientes sentem que a Google continua a prometer mais do que consegue entregar e sentem que no caso de DOOM Eternal, um jogo usado para promover em grande estilo o Stadia, é uma desilusão.

Phil Harrison, chefe do Stadia, disse que os jogos iriam correr todos a 4K e como vimos em jogos como Red Dead Redemption 2 ou Destiny 2, isso não aconteceu. A culpa é dos estúdios, defende a Google.

DOOM Eternal promete tornar-se no mais recente tópico controverso em torno do Stadia, o serviço de streaming que desde o arranque em Novembro de 2019 tem passado por algumas peripécias.

Read this next