DOOM Eternal não correrá a 4K nativa no Google Stadia

A id Software tinha prometido que sim.

DOOM Eternal não correrá a 4K nativa no Google Stadia, segundo confirmado pela id Software.

O estúdio confirmou que DOOM Eternal corre a 1080p60 em ecrãs HD e converterá para 2160p a partir de 1800p60 em ecrãs 4K.

Esta poderá ser uma surpresa para muitos que viram a Google usar DOOM Eternal para demonstrar o poder do seu serviço de streaming, acompanhado pela promessa de 4K nativa.

Quando ajudou a Google a promover o futuro dos videojogos, a id Software prometeu DOOM Eternal a 4K nativa no Stadia, 60 fotogramas por segundo completamente estáveis e ainda HDR.

Como seria de esperar, os clientes estão desiludidos e recorreram ao reddit para comentar sobre essa promessa falhada. Alguns preferem olhar para o lado positivo e sentem que estão empatados com a Xbox One X e terão o segundo melhor lugar para jogar DOOM Eternal.

"Pelo outro lado, a id Software foi o estúdio que a Google afirmou que estava a trabalhar há quase cinco anos no Stadia e demonstraram imenso entusiasmo pela plataforma, por isso, se eles não conseguem 4K60 penso que não posso continuar a dizer que a incapacidade de chegar a 4K60 é culpa dos estúdios e não do hardware."

Os clientes sentem que a Google continua a prometer mais do que consegue entregar e sentem que no caso de DOOM Eternal, um jogo usado para promover em grande estilo o Stadia, é uma desilusão.

Phil Harrison, chefe do Stadia, disse que os jogos iriam correr todos a 4K e como vimos em jogos como Red Dead Redemption 2 ou Destiny 2, isso não aconteceu. A culpa é dos estúdios, defende a Google.

DOOM Eternal promete tornar-se no mais recente tópico controverso em torno do Stadia, o serviço de streaming que desde o arranque em Novembro de 2019 tem passado por algumas peripécias.

Salta para os comentários (35)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Riot Games testa versões de consola para Valorant

Mas apenas serão lançadas se a identidade do jogo for respeitada.

Vamos estar em directo às 16h15 no canal Twitch de Valorant

Para falar sobre criar personagens autênticas nos videojogos.

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (35)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários