Nova Season de Destiny é aborrecida e repetitiva

Season of the Bounties.

Desde o lançamento de Shadowkeep em Setembro que a Bungie alterou os seus planos para lançar conteúdos para Destiny 2. Em vez de deixar os jogadores à espera durante vários meses por novas expansões, o estúdio de Seattle traçou um calendário de seasons (ou temporadas, se preferires). De três em três meses é lançada uma nova Season: primeiro tivemos a Season of the Undying, depois a Season of the Dawn, e agora começou a Season of the Worthy.

A Season of the Worthy dá continuidade à história inicial de Destiny 2. Os Cabal entraram a bordo da Almighty, a nave que Gaul queria usar para destruir a terra usando a energia do sol, e destruíram os motores. A nave encontra-se agora em rota de colisão com a Terra. A ajuda para lidar com esta ameaça vem de Rasputin, a misteriosa Warmind que tem sido mencionada na história (e que até teve direito a uma expansão) desde o primeiro jogo.

A cinemática inicial, que mostra Zavala e Ana Bray a combater a bordo da Almighty, e as duas primeiras missões prometiam uma história entusiasmante em que os guardiões iam cooperar e combater lado-a-lado com Rasputin para lidar com a nova ameaça dos Cabal. Infelizmente, o início da Season of the Worthy não é representativo do que vem a seguir.

Season das Bounties

Concluídas as primeiras missões, Season of the Worthy transforma-se na Season das Bounties. Assim que desbloqueias o primeiro bunker da Warmind na EDZ, recebes uma quest para subir um rank. Subir um rank parece, à primeira vista, uma tarefa fácil, mas a verdade é que foram precisas várias horas a completar bounties repetidos (que podem ser adquiridos no Bunker na EDZ) para completar este simples passo.

A progressão no Bunker é feita através da aquisição de upgrades. Para adquirires os vários upgrades, precisas de uma nova moeda introduzida na economia nesta season, chamada Warmind Bits. Neste momento só existem três formas de ganhar Warmind Bits: adquirir e completar as bounties repetidas do Bunker, participar num novo evento público chamado Seraph Tower, e completar Lost Sectores Lendários.

"Para adquirires os vários upgrades, precisas de uma nova moeda introduzida na economia nesta season, chamada Warmind Bits"

Na EDZ só existe um Lost Sector Lendário o nível dos inimigos está a 1000, um evidente aumento artificial de dificuldade no início desta Season, em que a maioria dos jogadores está a 960 / 970. Portanto, a forma mais comum nesta primeira semana de progredir é mesmo repetir as bounties até à exaustão - que têm objectivos como matar inimigos com um determinado tipo de armas ou dano - e participar no novo evento público Seraph Tower. O loop da gameplay é extremamente repetititivo nesta season, até mesmo para os padrões de Destiny.

Seraph Tower, um remix de eventos anteriores

Este novo evento público Seraph Tower acaba por ser uma mistura de outras actividades já existentes no jogo. Tens que defender zonas e impedir que os inimigos pisem a área em redor de quatro torres para que esta soltem a maior quantidade de esferas possíveis. Depois tens que pegar nessas esferas e atirá-las contra um feixe luminoso de luz que se desloca até à consola central que está no centro das quatro torres.

Excluindo os Trials of Osiris, que começam esta Sexta-Feira e são uma actividade para quem procura competitividade no PvP, a Seraph Tower é praticamente a única novidade da Season of the Worthy. Do que jogamos até agora, o resto é conteúdo reciclado. Até mesmo as bounties que podemos adquirir no bunker da EDZ são iguais às outras bounties que já existiam em Destiny.

destiny_2_season_of_the_worthy_serapth_armas
Esta Season trouxe as novas Seraph Weapons que podem ser adquiridas nos bunkers da Warmind, mas primeiro precisas de chegar a Rank 3, o que ainda demora.

Com pouquíssimo conteúdo PVE para oferecer, o que a Bungie fez foi sufocar a economia dos Warmind Bits para prolongar artificialmente a Season of the Worthy. Por exemplo, um upgrade de nível 1 no bunker da EDZ custa 75 Warmind Bits, mas se completares um bounty repetido, recebes apenas 10 Warmind Bits. Para chegares a rank 3 - e desbloquear a possibilidade de adquirir as armas do bunker - vais precisar de mais de 3000 Warmind Bits.

Vale a pena jogar a Season of the Worthy?

Mesmo para fãs de Destiny 2, esta Season está a revelar-se precocemente repetitiva e cansativa. Há falta de conteúdo e de variedade. Isto já se tinha sentido um pouco na Season anterior, mas ficou ainda pior. Para quem gosta do PvP de Destiny 2, o regresso dos Trials of Osiris é o que esta season tem de maior valor. De referir que os Trials of Osiris são gratuitos para todos os jogadores, ou seja, não precisas de comprar o Season Pass por 1000 de Silver (o que equivale a 10 euros). Parece-nos que a Season of the Worthy pode tornar-se na pior que já houve em Destiny 2.

season_of_the_worthy_calendario

Ainda agora a Season of the Worthy começou e a Bungie tem um calendário para três meses. Mais adiante será desbloqueado um novo Bunker em IO (neste momento tens um na EDZ e outro na Lua), uma nova dificuldade para a Nightfall e os Guardian Games, um evento de PvP para todos os jogadores de Destiny 2 (mesmo aqueles que não compraram o Season of Pass). Ainda assim, com base no que jogamos até agora, não conseguimos estar entusiasmados.

Publicidade

Salta para os comentários (17)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Final Fantasy 7 Remake chegará mais cedo às lojas

Actualização: Data em Portugal será respeitada.

Novo wallpaper de Cyberpunk 2077 mostra rixa no metro

Já alteramos o nosso fundo de ecrã.

NieR Replicant ver. 1.22474487139 anunciado

Remaster do original para PC, PS4 e Xbox One.

Final Fantasy 7 Remake já está nas mãos dos jogadores

Apesar da Square Enix ter dito que existiriam problemas de stock.

Também no site...

Comentários (17)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários