Apex Legends enganou propositadamente os data-miners com Forge

Respawn confirma.

A Respawn enganou de forma incrível os fãs de Apex Legends ao sugerir a chegada de uma Lenda chamada Forge, que foi morto antes de chegar ao jogo.

A sua morte foi um momento chocante para a comunidade de fãs, que o esperava para celebrar o primeiro aniversário de Apex Legends, mas tudo serviu apenas para revelar Revenant, a verdadeira nova Lenda.

A Respawn confirmou agora que tudo foi deliberadamente preparado para enganar os data-miners, que constantemente estragam surpresas relacionadas com o jogo.

Em conversa com o Dot Esports, Jason McCord da Respawn explicou que Forge foi imaginado pelo designer Rayme Vinson como forma de voltar a ganhar o elemento de surpresa e espalhar desconfiança sobre os data-miners, que quatro meses antes já tinham descoberto Revenant.

"Honestamente, comecei a pensar numa forma de enganar os data-miners, que na altura, sentiram que descobriram a nossa próxima Lenda e estragaram a nossa surpresa. Na verdade, revelamos propositadamente arte e detalhes falsos de Forge nas actualizações, para criar um rasto na hora da sua revelação. Foi de loucos. Não consigo pensar noutro jogo que tenha passado por isto."

Forge foi descoberto em Novembro e as imagens encontradas nos ficheiros do jogo foram colocadas propositadamente lá. Para demonstrar o quão propositado isto foi, McCord explica que o nunca foi feito um modelo para Forge.

No entanto, não ficou esclarecido se Forge foi fabricado especialmente para esta farsa ou se foi desenhado para ser uma Lenda e mais tarde riscado, reaproveitado para este efeito.

Desde o lançamento de Apex Legends que a Respawn enfrenta a ameaça da fuga de informações que revelam todas as novidades antes do seu anúncio oficial. A dada altura, o estúdio teve de alertar que nem tudo o que estava a ser descoberto chegaria ao jogo.

A Respawn há muito que critica a fuga de informações pela forma como arruínam surpresas que demoram tempo a preparar, mas com Forge, decidiu levar as coisas para outro nível.

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

It Takes Two alvo de reclamação de direitos de autor pela Take-Two

Hazelight abandonou o registo do nome, mas espera não ter de mudar o nome ao jogo.

Valve revela a embalagem da Steam Deck

É uma destas que vais receber em casa.

Vídeo | Lootbox #40 LIVE - Em direto com a comunidade

Junta-te a nós pelas 16h de Portugal, 13h no Brasil.

Os melhores jogos para oferecer este Natal a quem tem uma PS5

Estás com dúvidas em qual comprar? Nós ajudamos.

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários