Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Apex Legends enganou propositadamente os data-miners com Forge

Respawn confirma.

A Respawn enganou de forma incrível os fãs de Apex Legends ao sugerir a chegada de uma Lenda chamada Forge, que foi morto antes de chegar ao jogo.

A sua morte foi um momento chocante para a comunidade de fãs, que o esperava para celebrar o primeiro aniversário de Apex Legends, mas tudo serviu apenas para revelar Revenant, a verdadeira nova Lenda.

A Respawn confirmou agora que tudo foi deliberadamente preparado para enganar os data-miners, que constantemente estragam surpresas relacionadas com o jogo.

Em conversa com o Dot Esports, Jason McCord da Respawn explicou que Forge foi imaginado pelo designer Rayme Vinson como forma de voltar a ganhar o elemento de surpresa e espalhar desconfiança sobre os data-miners, que quatro meses antes já tinham descoberto Revenant.

"Honestamente, comecei a pensar numa forma de enganar os data-miners, que na altura, sentiram que descobriram a nossa próxima Lenda e estragaram a nossa surpresa. Na verdade, revelamos propositadamente arte e detalhes falsos de Forge nas actualizações, para criar um rasto na hora da sua revelação. Foi de loucos. Não consigo pensar noutro jogo que tenha passado por isto."

Cover image for YouTube videoApex Legends | Stories from the Outlands – "Up Close and Personal"

Forge foi descoberto em Novembro e as imagens encontradas nos ficheiros do jogo foram colocadas propositadamente lá. Para demonstrar o quão propositado isto foi, McCord explica que o nunca foi feito um modelo para Forge.

No entanto, não ficou esclarecido se Forge foi fabricado especialmente para esta farsa ou se foi desenhado para ser uma Lenda e mais tarde riscado, reaproveitado para este efeito.

Desde o lançamento de Apex Legends que a Respawn enfrenta a ameaça da fuga de informações que revelam todas as novidades antes do seu anúncio oficial. A dada altura, o estúdio teve de alertar que nem tudo o que estava a ser descoberto chegaria ao jogo.

A Respawn há muito que critica a fuga de informações pela forma como arruínam surpresas que demoram tempo a preparar, mas com Forge, decidiu levar as coisas para outro nível.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Apex Legends

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários