HBO vai produzir série de The Last of Us com a Naughty Dog

O escritor será o mesmo de Chernobyl.

A HBO e a Naughty Dog abalaram hoje a indústria dos videojogos ao anunciarem simultâneamente que estão a cooperar para produzir uma adaptação televisiva de The Last of Us, a adorada e aclamada propriedade intelectual da PlayStation.

O guião para a série está a ser escrito por Craig Mazin, responsável pela fantástica série Chernobyl, e Neil Druckmann, vice-presidente da Naughty Dog. De acordo com a HBO, a série chegará em breve.

Não foi anunciada uma data para a estreia da série, mas o Hollywood Reporter adianta que a série da HBO vai cobrir os eventos do primeiro jogo, havendo a possibilidade de abranger até alguns acontecimentos da sequela, The Last of Us: Part 2.

Craig Mazin disse que "ter a oportunidade de adaptar este trabalho empolgante foi um sonho que tive durante anos, estou honrado por fazer isto em parceria com o Neil".

Já Neil Druckmann comenta que "com Chernobyl, Craig e a HBO criaram uma obra de arte tensa, angustiante e emocional. Não podia pensar em melhores parceiros para dar vida a The Last of Us numa série de televisão".

Salta para os comentários (60)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Warner Bros. mantém Tenet para Julho

Confiante que conseguirá apresentar o filme na data prevista.

David Ayer diz que o seu Suicide Squad foi transformado numa comédia

A sua versão tinha inspirações nos filmes de Nolan.

Também no site...

Steam Game Festival: Summer Edition adiado

Decorrerá alguns dias mais tarde.

EA Play 2020 adiado

Existem conversas mais importantes a decorrer.

Comentários (60)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários