Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fóruns de League of Legends fecham na próxima semana

Decréscimo da popularidade dita o seu fim.

A Riot Games tomou a difícil decisão de encerrar definitivamente os fóruns dedicados a League of Legends, já na próxima semana, dia 9 de março.

"Depois de olharmos para quantos de vocês estavam a utilizar os fóruns, ficou claro que a popularidade da plataforma tinha diminuído significativamente", pode ler-se no comunicado, que também refere que os fóruns estão neste momento despopulados.

Numa primeira fase, no dia 9 de março, os fóruns passarão a ficar apenas acessíveis para leitura, dando ainda tempo para quem quiser guardar dados dos mesmos. Na semana seguinte serão mesmo colocados offline.

Com a popularidade crescente de outras plataformas, como Twitter, Discord, Twitch, Facebook, e muitas mais, é natural que esta decisão tenha sido tomada. São sinais dos tempos, os fóruns de discussão parece que estão condenamos à extinção.

Numa nota final, a Riot Games agradece a todos os que faziam parte daquela plataforma, em especial a todos os moderadores voluntários, que contribuíram muito na realização de eventos para a comunidade, como cosplay, consursos fan-art, e também na ajuda a todos os jogadores de League of Legends.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

League of Legends

PC

League of Legends: Wild Rift

Android, iOS, PS4, Xbox One, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários