Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogador profissional de FIFA 20 em choque após uma bizarra penalidade o tirar de um torneio oficial

É uma VARsa!

Um jogador profissional de FIFA perdeu um confronto nas grandes penalidades após um bizarro bug impedir que um golo válido fosse detectado correctamente.

Giuseppe Guastella, jogador profissional do LA Galaxy que já marcou presença nas finais da FIFA World por 5 vezes, foi derrotado das qualificações online Norte Americanas da FUT Champions Cup de FIFA 20, após o jogo determinar que ele falhou o penalty, quando na verdade foi um golo nítido.

Num vídeo partilhado no Twitter, podes ver Guastella a chutar uma bola que bate no poste e depois entra na baliza, mas FIFA 20 diz que ele falhou. O comentário, que assume que ele falhou, revela como Lee Dixon lamenta o sucedido e torna a cena ainda mais embaraçosa.

O desanimado Guastella comenta que "isto é inacreditável EA Sports."

Segundo diz, os administradores do torneio recusaram a repetição das grandes penalidades e preferiram seguir com a decisão do jogo, claramente errada.

"A EA tem de corrigir esses erros graves," diz o jogador.

"Para começar, as qualificações Norte Americanas foram adiadas devido ao hack dos servidores em todo o mundo. Além disso, é Domingo. Quero passar o dia com a minha família. Mas como sou um profissional sério, decidi seguir em frente no torneio."

"Estou a jogar um jogo decisivo. O vencedor segue em frente. O derrotado sai fora. Remato na minha última grande penalidade, entra e não é registado. Os responsáveis decidem que não é golo e por isso estou fora do torneio."

Guastella diz que é um jogador dedicado e compete com todo o seu potencial, mas não pode levar a sério o jogo quando a própria EA não leva a o jogo a sério.

"Se esta fosse outra qualquer competição profissional de topo noutro jogo esports, coisas como esta jamais aconteceriam."

O vídeo de Guastella é apenas mais combustível para a controvérsia em torno de FIFA 20, que neste fim de semana passou por um momento de grande embaraço, quando uma partida de um torneio oficial foi decidida com um jogo de Papel, Tesoura e Pedra.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

FIFA 20

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários